• Carregando...
Brasil x Argentina, um superclássico. Só que nas taças de vinho. Às cegas
| Foto:
DEGUSTAÇÃO DE VINHOS -  Foto: Daniel Derevecki

( Foto: Daniel Derevecki)

Abram alas para um clássico sul-americano.

Nessa terça-feira (03) acontece um acirrado confronto entre Brasil e Argentina, rivalidade intensa. E não é no futebol. Nem basquete nem vôlei. É na taça, no vinho, um embate de paladar para ver quem é melhor.

É o evento denominado “Superclássico – dos estádios para as taças”, que acontece no Restaurante La Linda, das deliciosas carnes argentinas em Curitiba. Serão três vinhos argentinos e três brasileiros, escolhidos por dois sommeliers de ponta na cidade: Maca Tavares, do Boulevard, e Wagner Gabardo, da Casa Fiesta. Os vinhos não terão seus nomes revelados e serão servidos às cegas, para que os presentes escolham o melhor.

O grande campeão será revelado aos comensais. Dá para se imaginar um favoritismo argentino nesse campo, pois, afinal de contas, eles estão há alguns anos na nossa frente na produção de tintos. Mas pelo menos jogaremos em casa. Quer dizer, mais ou menos, pois o La Linda consegue retratar fielmente o ambiente de uma parrilla argentina. Tanto que o cardápio terá Empanadas, de entrada; Bife de chorizo com batatas ao forno de prato principal e Pudim de dulce de leche de sobremesa.

O custo é de R$ 95 por pessoa e a procura é muito grande. Quem se interessar que se apresse, pois. A brincadeira parece ser bem interessante.

 

Restaurante La Linda

Rua Presidente Rodrigo Otávio, 835 – Hugo Lange

Fones: (41) 3078-1732, 9800-2032 e 8852-1212

 

=-=-=-=-=

 

Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]