• Carregando...
O charmoso salão do fechado Business Club estará aberto também para não sócios interessados no menu especial a ser servido. (Fotos/ Priscilla Fiedler)
O charmoso salão do fechado Business Club estará aberto também para não sócios interessados no menu especial a ser servido. (Fotos/ Priscilla Fiedler)| Foto:

O chef Rafael Terrassi concebeu um cardápio especial para duas evento de duas noites no Business Clube.

Clube fechado para empresários e personalidades ilustres que integram seu quadro associativo, o Business Club também é um marco da gastronomia curitibana. Por lá passaram grandes cozinheiros e até hoje seus cardápios são de primeira linha, ao nível de qualquer bom restaurante estrelado.

Mas nem sempre é tão fechado assim e, de vez em quando, também abre para não associados. Caso que ocorre agora, com duas noites de menus especiais concebidos pelo chef Rafael Terrassi, da nova vertente da gastronomia nacional e com bom histórico em sua carreira.

Terrassi foi finalista do programa The Taste Brasil de 2016, do canal GNT. O cozinheiro já tem boa experiência em cozinhas nacionais e internacionais. Durante a faculdade, estagiou no D.O.M, de Alex Atala. Depois, trabalhou nos estrelados Martín Berasategui, na Espanha, e no Feitoria, em Portugal. Mais tarde, de volta ao Brasil, atuou na boutique francesa Petrossian, em São Paulo, comandou a cozinha do gastrobar Saint Patrick, em Bauru (SP) e do bistrô do Felíssimo Hotel, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú (SC). No início de 2017, assumiu a cozinha do Business Club com o objetivo de promover uma revolução gastronômica no tradicional empreendimento curitibano.

Pois o chef anuncia suas novas criações nestas quarta e quinta-feiras (23 e 24), com um menu degustação exclusivo e autoral com sete etapas, a saber: Couvert (brioche de fermentação natural e manteiga da casa defumada com flor de sal), Amuse bouche (tataki de atum, mix de quinoas temperadas e vinagrete de pitanga), Entrada (ovo perfeito, lâminas de cogumelo Paris e bechamel de beterraba finalizados com molica e brotos de agrião) – molica é como uma farinha de rosca, feita com pão triturado e azeite, ao forno, utilizada para finalizar massas -, Primeiro prato (tempurá de camarão e aspargos, mini cenouras orgânicas, purê de batata-doce roxa e mel de abelha nativa), Segundo prato (bife de chorizo angus, mil folhas de mandioca de Morretes e cebola assada), Pré sobremesa (goiaba branca e kiwi) e Sobremesa (bolo crocante de nozes, sorvete de cenoura e espuma de chocolate).

Os jantares autorais estão marcados para serem iniciados às 20h, custarão R$ 140 por pessoa e a rolha é livre. As reservas, reafirmando, estão disponíveis, também, para não sócios interessados em conhecer o clube.

Business Club

Avenida Manoel Ribas, 505 – Mercês

Fone: (41) 3079-3146

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]