• Carregando...
Business Club traz  revelação da cozinha para duas noites especiais
| Foto:

Henrique Yukio Ide, do ORO Restaurante (RJ), cozinha por duas noites no Business Club. (Foto/ Divulgação)

Henrique, durante o The Taste Brasil. (Foto/ Divulgação)

Pesquisar e apresentar novos talentos da gastronomia nacional ou internacional ao curitibano. Este é o foco do festival gastronômico “Novos Talentos”, que será realizado frequentemente com o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho de novos nomes da gastronomia brasileira e que terá lançamento oficial neste meio de semana, quarta e quinta (26 e 27), pelo Business Club.

A primeira grande atração será o jovem (22 anos) chef paulista Henrique Yukio Ide, do premiado ORO Restaurante, do Rio de Janeiro. Em 2015 Henrique ganhou destaque nacional ao participar do programa “The Taste Brasil”, da GNT. O resultado foi tão bom e impressionou os jurados de tal maneira, que foi contratado para trabalhar no ORO, empreendimento do chef Felipe Bronze, um dos jurados do programa.

Apesar da pouca idade, trata-se de um cozinheiro bem rodado. Henrique Yukio Ide conta com passagens por alguns dos mais apreciados restaurantes do mundo, entre eles o Le Meurice (Paris), do chef hors concours Alan Ducasse, consagrado com as estrelas Michelin. E ainda os restaurantes dos hotéis Trois Couronnes (Vevey – Suíça) e Radisson Blu (Zurique – Suíça).

O cardápio preparado para as duas noites no Business Clube tem pratos que definem as principais referências gastronômicas do chef, a começar com os componentes do amuse-bouche: Tempurá de algas, Steak Tartar, óleo de carvão e emulsão de ostra.

Como entrada será servido um Carpaccio de vieira, vinagrete de pupunha, uva verde e castanha do Pará e logo em seguida um prato de peixe, Robalo grelhado com erva-doce e cítricos, o primeiro prato principal.

O segundo prato principal, de carne, será Paleta de cordeiro braseada, cenoura, café e agrião, fechando a noite com e Parfait de coentro, abacaxi, abacate e amêndoas, de sobremesa.

O jantar completo, com todos os pratos, custa R$ 170 e há algumas vagas de mesa também aos não associados do Business Club. Mais informações pelo telefone (41) 3079-3146 ou no site www.businesscwb.com.br.

Business Club

Avenida Manoel Ribas, 505 – Mercês

Fone: (41) 3079-3146

= -=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Salvar

Salvar

Salvar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]