• Carregando...
C La Vie se livra da ameaça de fechar e vai funcionar onde era o Edvino
| Foto:
Diego Pisante

O casarão onde funcionam a Vino! e o C La Vie vai ser demolido para permitir a construção de um edifício comercial no local. (Foto/ Divulgação)

Durante um bom tempo o restaurateur Raphael Zanette conviveu com um pesadelo: o que fazer com o C La Vie? Os proprietários do imóvel onde o empreendimento funciona há seis anos (primeiro como Expand, depois como Vino! e mais tarde mantendo o nome e acrescentando o restaurante) avisaram, há mais de um ano, que o contrato de locação poderia ser rompido a qualquer momento. No local (incluindo o espaço vizinho, onde funciona o bar Acadêmicos do Salgueiro) será erguido um edifício comercial.

Lembro-me que, no início do ano passado, Zanette chegou a estudar a possibilidade de transferir o restaurante para um imóvel próximo, na Avenida do Batel, quase esquina com Ângelo Sampaio, a meia quadra de onde funciona a casa. Não deu certo. E a tormenta pela busca de novo local terminou somente na semana passada, quando foi assinado o contrato de locação do imóvel onde funcionou até pouco tempo o Restaurante Edvino, também no Batel.

As obras de reforma do novo endereço estão sendo iniciadas justamente nesta segunda-feira (15) e a expectativa é que o C La Vie possa se transferir para o imóvel da Rua Presidente Taunay. A nova estrutura contará com uma loja de vinhos da Vino! em anexo, mantendo a fórmula consagrada. O único conveniente da mudança será a falta de estacionamento próprio, como ocorre atualmente. Nada que um bom serviço de vallet (e tem um estacionamento na mesma quadra) não resolva.

Alto nível

Depois de ter sido aberto com a proposta de um cardápio de linha francesa, sob a consultoria do consagrado chef Eric Jacquin, o restaurante C La Vie abriu um ponto os horizontes a partir de algumas bem sucedidas experiências do jovem chef Lênin Palhano (que está para abrir o restaurante Nômade, no Nomaa Hotel, pronto para ser inaugurado), que incluiu ingredientes brasileiros e valorizou produtores locais. Atualmente segue uma linha gastronômica contemporânea internacional, mantendo esses elementos e alguns de outros países. A cozinha é chefiada atualmente por Giuliano Seco, que era sous chef na casa e foi recentemente promovido à chefia.

O restaurante já venceu prêmios, incluindo o de Melhor Prato Principal do Bom Gourmet, e agora vai conhecer seu novo destino, num local que certamente exigirá poucas mudanças, uma vez o Edvino também tinha essa proposta de unir restaurante e casa de vinhos, contanto com instalações adequadas para tal.

Agora, então, é esperar por agosto para conhecer o novo C La Vie. Por enquanto continua funcionando normalmente no endereço habitual.

Restaurante C La Vie

Rua Comendador Araújo, 970 – Batel – Curitiba

Fone: (41) 3029-9988

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]