• Carregando...
Cardápio de inverno do Zea Maïs tem consomê, costela, pato e suflê de café e chocolate
| Foto:

Costela e legumes assados na água de coco com brûlée de abóbora, uma das atrações do cardápio de inverno do Zea Maïs. (Foto/ RPierrot)

Consomê de frutos do mar. (Foto/ RPierrot)

Bisteeya de pato com purê de damasco e figo, lembrança do Marrocos. (Foto/ RPierrot)

Sempre acompanhando as estações, o restaurante Zea Maïs está anunciando o seu cardápio especial de inverno, a ser servido a partir desta terça-feira (14). Por conveniência (ou sonoridade, sabe-se lá) está sendo chamado de “Winter Menu”, que, independentemente de sotaque ou idioma, parece estar bem atraente.

Trata-se de um menu fechado, da entrada à sobremesa. Fruto da inspiração da talentosa chef Joy Perine, é apresentado em uma sequência de quatro pratos a preço fixo (R$ 118 por pessoa) e traz novas criações e releituras de preparos já conhecidos dos frequentadores da casa.

Tudo começa com um Consomê de frutos do mar, uma variação do Consomê oriental que Joy criou durante o evento Zea Convida Lênin Palhano, em julho do ano passado. Como primeiro prato, Costela e legumes assados na água de coco com brûlée de abóbora. Em seguida, a chef revive os sabores do Marrocos com a Bisteeya de pato com purê de damasco e figo, que, segundo ela, promete ser tão inspiradora quanto a codorna apresentada no Menu Enjoy Marrocos, de agosto do ano passado, o primeiro episódio da ideia de uma série que não se estendeu mais por falta de encaixe de calendário. Bisteeya – também conhecido como pastilla – é um prato marroquino feito de massa werga (uma massa folhada mais fina), normalmente recheada com carne de pombo. Mas, também por lá, na falta, usa-se frango ou até peixe e vísceras. A escolha da chef foi pela saborosa carne de pato para rechear a massa folhada.

Suflê de chocolate e café com sorvete de mascarpone e chantilly de caramelo. (Foto/ RPierrot)

E como inverno tem tudo a ver com suflê, a sobremesa tradicional da casa ganha uma versão apropriada: Suflê de chocolate e café com sorvete de mascarpone e chantilly de caramelo.

Restaurante Zea Maïs

Rua Barão do Rio Branco, 354 – Centro

Fone: (41) 3232-3988

facebook.com/zeamaisrestaurante

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]