• Carregando...
Duas noites mais do que especiais na semana que vem, com vinhos da Concha Y Toro. (Foto/ Divulgação)
Duas noites mais do que especiais na semana que vem, com vinhos da Concha Y Toro. (Foto/ Divulgação)| Foto:

Os vinhos da linha Marques de Casa Concha (à venda na Adega Brasil), que estarão compondo os cardápios harmonizados em Curitiba. (Foto/ Divulgação)

Lopes & Lopes, Ivan e Eduardo, em fotomontagem para o evento da Muf’s, no ano passado.

A dobradinha entre o chef Ivan Lopes e a vinícola chilena Concha Y Toro sempre traz resultados muito saborosos. No ano passado, juntos pela primeira vez, protagonizaram um jantar harmonizado no Bistrô Muf’s Café, que passava por reformulação em sua cozinha (confira aqui), contando com a presença em Curitiba do Sommelier Oficial da vinícola no Brasil, Eduardo Lopes, que apresentou os vinhos da linha Casillero.

Pois na semana que vem os dois voltam a se encontrar. Lopes sommelier estará novamente na cidade, para duas noites de harmonização de seus vinhos com os pratos do Lopes cozinheiros. O primeiro evento será na terça-feira (19), no Mukeka, e o outro no dia seguinte, na Adega Brasil Empório.

O foco da vinícola nestes eventos será apresentar e promover a linha Marques de Casa Concha, que, Almaviva à parte, por ser hors concours, integra o rol das quatro principais vertentes da Concha Y Toro, com Carmin de Perumo, Gravas del Maipo e Terrunyo – nesta ordem de importância.

Embora os dois jantares tenham a mesma autoria, há variações entre um e outro.

O do Mukeka, a R$ 130 por pessoa. começa com uma Caldeirada de camarão ao capim limão, harmonizada com o espumante Sparkling Concha y Toro Brut.

Em seguida, Pescada amarela com crosta de ervas, molho de manjericão e espaguete de pupunha, harmonizada pelo vinho Marquês de Casa Concha Chardonnay.

Para o Ravióli de cordeiro na manteiga de sálvia e chips de hortelã, a harmonização vai ser com o vinho Marques de Casa Concha Merlot.

O prato de carne será um Stinco de javali com risoto de cogumelos, harmonizado com o vinho Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon.

De sobremesa, Chocolate com cupuaçu e nibs de cacau, harmonizado novamente com o espumante Sparkling Concha y Toro Brut.

O jantar do dia seguinte, na Adega Brasil Empório, a R$ 190 por pessoa (com parte do valor revertida em compra dos vinhos da degustação), tem de entrada uma Caçarola de camarão ao feijão branco com capim limão e curry, servida com o vinho branco Marquês de Casa Concha Chardonnay.

O segundo prato é um repeteco da véspera, o Ravióli de cordeiro na manteiga de sálvia e chips de hortelã e a harmonização vai ser com o vinho Marques de Casa Concha Merlot.

Em seguida, um Confit de pato com polenta trufada, para ser escoltado pelo Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon.

Finalizando com Torta de chocolate com frutas vermelhas e cupuaçu, acompanhada do espumante Sparkling Concha y Toro Brut.

Duas noites bem interessantes estão por vir, portanto. Com os sabores sempre impecáveis propostos por Ivan Lopes e pelos vinhos da ótima linha Marques de Casa Concha, da Concha Y Toro.

Mukeka Cozinha Brasileira

Rua Machado de Assis, 417 – Juvevê

Fone: (41) 3156-3028

Adega Brasil Empório

Rua Saldanha Marinho, 1487 – Bigorrilho

Fone: (41) 3077-1020

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]