• Carregando...
Chef Marcos Biazzeto cozinha com dupla de oalhofrances.com no Salumeria
| Foto:

O Salão da Praça do Salumeria Ristorante. De muito bom gosto e confortável. (Foto/ Divulgação)

Luciana Seco Oliveira e Thyago Rocha vêm cozinhar no Salumeria Ristorante na próxima terça-feira. (Foto/ Divulgação)

Marcos Biazzetto é um chef que tem prazer em dividir experiências gastronômicas. De vez em quando traz um convidado para cozinhar em parceria. No ano passado estiveram por aqui o chef Paulinho Pecora e o cozinheiro e jornalista Sílvio Lancelotti, cozinhando por três dias no Salumeria.

Mais recentemente quem esteve mexendo nas panelas foi o catarinense Klaus Pahl.

E agora chegou a vez de Thyago Rocha e Luciana Seco Oliveira, responsáveis pelo site gastronômico oalhofrances.com – cozinha sem preconceitos, no ar desde 2012 a propor receitas, experiências gastronômicas, eventos e o que vier pela frente.

O encontro dos chefs no Salumeria será no dia 2 de junho, terça-feira próxima, e, ao lado de Biazzetto, os dois vão preparar um menu composto por cores, contrastes de sabores e de texturas, que irá estimular praticamente todos os sentidos.

O jantar especial, limitado a 30 pessoas, será composto por quatro pratos, incluindo sobremesa – todos harmonizados com vinhos sugeridos pelo sommelier da casa, Rodrigo Gerber, que trabalhou durante 11 anos na Itália. E o curioso é que os escolhidos foram três vinhos portugueses do Alentejo, restando o italiano apenas para acompanhar a sobremesa.

Mesmo assim, o cardápio, em italiano para a casa toscana, apresenta Crema di piselli e tartare di agrumi – harmonizado com o vinho Malanje branco -, Cappellacci agrodolce allo zafferano – escoltado por um Imbondeiro tinto -, Carré d’agnello in crosta aromática – com Malanje reserva tinto na taça – e, de sobremesa, Panna cotta di dolce di latte, com a companhia de um Ribota Moscato d’Asti.

O valor será de R$ 150 por pessoa, já incluindo os rótulos de harmonização.

O Alho Francês

Alho francês, em português de Portugal, é o que conhecemos aqui por alho-poró. De sabor característico e de nobre presença na alta gastronomia, teve o nome escolhido para identificar a proposta de sabores de Thyago Rocha e Luciana Seco Oliveira, que saíram de Curitiba para girar o mundo da cozinha.

Thyago é formado em Fisioterapia, mas a paixão pela gastronomia o levou a iniciar um curso de Chef e Restaurateur em Curitiba. Mais tarde mudou-se para a Europa, estudou na Università dei Sapore na Itália e trabalhou em restaurantes estrelados, como o suíço Schöngrün, em Berna; o italiano La Ciau del Tornavento, em Treiso; e o português Belcanto, em Lisboa (2 estrelas Michelin) – absorvendo o melhor da arte da culinária de cada um desses países.

Também fisioterapeuta por formação, Luciana fez o curso de Chef de Cuisine em Curitiba e foi morar na Europa. Licenciada em Chef Pasticcera pela Università dei Sapori, na Itália, a chef desenvolveu aulas e workshops de pasticceria italiana tradicional e contemporânea, além de atuar em diversos estabelecimentos europeus, como a Sandri, secular pasticceria e confetteria, na Umbria.

Salumeria Ristorante

Rua Jaime Reis, 216 – São Francisco

Fone: (41) 3049-5501

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]