• Carregando...
Chefs conhecem a linha de produção artesanal da Monte Bello
| Foto:
Andre Miffano

André Miffano no compartimento de cura dos embutidos da Monte Bello. Aprovação geral. (Foto/ Divulgação)

A Salumeria Monte Bello recebeu visitas ilustres nessa última quarta-feira (14). Alguns chefs de cozinha participantes do evento Mesa ao Vivo Paraná estiveram no local, que fica num aprazível recanto da Estrada da Graciosa, encostado na Serra do Mar. Indo a fundo no tema principal do evento, que é “Tesouros locais: a descoberta de produtos gourmet para uma nova cozinha paranaense”, estiveram na Monte Bello André Mifano (Restaurante Vitto – SP), Manu Buffara (Manu e 4Sí Brasserie – PR), Thomas Troigrois (Olympe – RJ) e Janaína Rueda (Bar da Dona Onça – SP).

Foco de vários posts aqui nesse blog e no Bom Gourmet (confira o mais recente), a Monte Bello tem o objetivo de resgatar métodos tradicionais na produção de embutidos, métodos esses que vêm sendo modificados pela grande indústria.

Os chefs ficaram muito bem impressionados ao verificarem que os produtos são 100% artesanais, pois respeitam todos os processos, como o tempo de cura e de defumação natural, sem aditivos químicos.

Sou fã e propagandista do empreendimento fruto da dedicação do proprietário, Airton Empinotti, e faço aqui, como sempre com orgulho paranaense, o registro dessa visita, que certamente abrirá ainda mais espaços ao que vem sendo ali produzido.

 

Salumeria Monte Bello

Avenida Dom Pedro II, 6457 -| Quatro Barras

Fones: (41) 3107-1030 e 3554-1492

 

=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]