• Carregando...
Chegaram os caranguejos
| Foto:

Otávio Tosin e os caranguejos da Ópera de Bambu. Começa hoje a temporada oficial, que vai até março. (Foto/ arquivo)

Atenção turma do caranguejo, começou a temporada. De hoje (01/12) até março está liberado o consumo desse tão saboroso crustáceo. E o mais tradicional ponto de Curitiba é, sem dúvida, a Ópera de Bambu, que está indo para o décimo quarto ano de eventos desde que seu proprietário, Otávio Tosin, deixou de fazer as caranguejadas apenas para os amigos e passou também a atender gente de fora.

Os caranguejos são servidos à vontade, ao preço de R$ 73, e são levados à mesa pelos garçons, à medida que os pratos vão se esvaziando. Não há limites e há quem fique horas e horas ali, martelando perninhas e garras e curtindo os sabores – principalmente nos fins se semana, já que a casa abre para almoço aos sábados e domingos, além do atendimento de segunda a sábado a partir das 19h30.

Não existe cardápio, o foco central é o caranguejo. Há acompanhamentos, claro. Um buffet com saladas e alguns molhos que podem ser levados à mesa. Além disso, um caldinho de feijão e uma boa novidade: caldo se siri, delicioso, que pode ser degustado à parte, numa cumbuca. E outras atrações, como porções de camarão (com raclete), iscas de peixe, bolinhos de peixe e de bacalhau e alguns itens mais.

Ópera de Bambu

Rua Nestor Victor, 434 – Água Verde

Fone: (41) 3018-8468

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]