• Carregando...
Cleriquot – bubble bar e restaurante – abre em soft open na Praça da Espanha
| Foto:

A fachada do Cleriquot, local para oferecer espumantes, champagnes, alta gastronomia e boa música. (Fotos/ Marcos Calomeno)

A proposta é bem interessante. E ousada. Uma casa para oferecer espumantes, champagnes, alta gastronomia e boa música. É o Cleriquot – misto de bubble bar e restaurante – que se propõe a servir os melhores rótulos de champagnes, como Moët & Chandon, Dom Pérignon e Veuve Clicquot, além de um menu exclusivo, inspirado na gastronomia, moderna assinado pelo chef Fábio Mattos, aquele da revolucionária e divertida cozinha molecular que tanto faz sucesso no restaurante Poco Tapas.

O empreendimento é ousado porque a casa tem a proposta de oferecer a gastronomia refinada de um bom restaurante, um bar com uma carta ampla e variada, além do clima agitado típico de balada. A inspiração vem do conceito dos dining clubs – e em casas como o Selenza, em Balneário Camboriú, a Bla Blá Champanheria, no Rio de Janeiro, e o Bagatelle, que possui endereços em todo o mundo. Na playlist do local, o melhor da MPB, jazz, blues e música eletrônica – com DJs convidados para tocar ao vivo.

Apesar de o destaque de um bubble bar, serem, como chama o nome, as ‘borbulhas’, o Cleriquot também vai servir drinques à base de espumante e uma variada carta de vinhos e destilados. Moscow Mule, Maracujack e outros clássicos complementam a convidativa carta de bebidas.

Tartar de mignon servido sobre panqueca de milho verde e espuma de azeite de oliva trufado.

No menu de Fábio Mattos, várias opções de pequenas entradas para compartilhar entre amigos, como o Tacoshimi (massa crocante, salada oriental, guacamole, creme leve de wasabi, coberto com atum marinado e selado com caviar de shoyu), o Tartar de mignon (mignon picado, servido sobre panqueca de milho verde e espuma de azeite de oliva trufado), o Bolinho de carne Cleriquot (bolinho de carne defumado com foie gras selado na manteiga, acompanhado de cebola caramelada ao vinho e crispy de alho-poró) e a Surpresa Brie (queijo brie com purê de framboesa enrolado em massa filo crocante e coberta com espumante).

Para o prato principal, há opções como o Mignon ao Boursin (filé mignon recheado com queijo boursin caseiro, enrolado em bacon defumado e servido com batatas rústicas, molho demi-glace, mostarda de sementes e crispy de alho-poró), o Frango Cleriquot (peito de frango coberto com tomate, muçarela, alcaparras e molho de espumante, tudo sobre uma camada de espinafre sautè em azeite de oliva) e o Fettuccine Belvedere (fettuccine ao molho de vodka Belvedere, com tomate picado, alho, cebola, manjericão e espinafre).

Para completar o cardápio, de sobremesa, Torta de banana desconstruída e Apple pie Cleriquot.

Está abrindo em soft opening nesta quarta-feira (19) e o período se estende até 30 de abril, quando vai funciona pra valer. Natural que todos fiquemos curiosos para conhecer. Acho que você também ficou, não foi?

O novo espaço fica na Praça da Espanha, onde, entre outras coisas, já funcionaram um café e um empório de cerveja.

Bolinho de carne Cleriquot – bolinho de carne defumado com foie gras selado na manteiga, acompanhado de cebola caramelada ao vinho e crispy de alho-poró.

Cleriquot

Alameda Carlos de Carvalho, 1262 – Bigorrilho

Fones: (41) 3051-1906 e (41) 99663-1427

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]