• Carregando...
Começa o CWBurger Fest, com hambúrgueres inspirados e preços justos
| Foto:

O hambúrguer da Casa do Ferreiro – Pão de torresmo com crocante de queijo, hambúrguer de entrecôte, queijo prato, relish de pimentão, picles e geleia de bacon. Acompanhado por batata espiral ao molho de Jack Daniel’s com cheddar e um trago de Jack. (Foto/ Guilherme Alves)

Curitiba se movimenta com a 6ª edição do CWBurguer Fest, que começou nesta sexta-feira (12) e se estende até o dia 28. O evento, que já se consolidou como a principal celebração do hambúrguer no Brasil, contará com 45 participantes, entre hamburguerias, lanchonetes e bistrôs. Como alguns deles têm mais de uma casa, serão 65 endereços oferecendo uma opção exclusiva do preparo, que será vendido pelo valor único de R$ 24,90.

E antes que alguém levante qualquer questão quanto ao preço – tenho lido muita bobagem por aí -, é bom lembrar tratar-se de uma gama diferenciada de produtos, com ingredientes de melhor qualidade do que o básico do básico, que é o que normalmente se utiliza para fazer a infeliz comparação de valores. Pelo que vi há hambúrguer de Angus, de pato, de camarão, de salmão, de javali, de cordeiro e alguns vegetarianos, com complementos que vão desde o uísque Jack Daniel’s (parece que muita gente teve a mesma ideia), champignons, tomate seco e cebola caramelizada, entre outros.

Achei bem interessantes as opções e a criatividade dos chefs e cozinheiros participantes e entendo que vale a pena a experiência.

Vão aqui apenas alguns exemplos de hambúrgueres dos tantos existentes:

A Casa do Ferreiro: Vulcano – Pão de torresmo com crocante de queijo, hambúrguer de entrecôte, queijo prato, relish de pimentão, picles e geleia de bacon. Acompanhado por batata espiral ao molho de Jack Daniel’s com cheddar e um trago de Jack.

Gourmeteria Kenedy: Angus burguer gourmet Jack Daniel’s – Pão macio, hambúrguer artesanal de Angus com 220g, bacon, cebola no whiskey, cheddar, maionese temperada, tomate e alface. Acompanhado por Onion rings e molho barbecue.

Fabiano Marcolini Alimentari: Tandoori chicken burguer – Hambúrguer de frango temperado com pasta de curry, molho de iogurte com especiarias, ervas e limão. Pepino e alface no pão crocante. Acompanhamento: Batata assada com parmesão e alho.

Gordo&Magro Gastrobar: Jack bacon rings (JBR) – Dois hambúrgueres de costela Angus de 90g, queijo cheddar, maionese artesanal, cebola marinada em Jack Daniel’s Honey, 70g de bacon magro e pão crocante especial. Acompanhamento: Onion rings e maionese JBR.

Rede Madero: Madero duck burger – Pão crocante, salada, queijo cheddar especial, maionese artesanal e hambúrguer de peito de pato 180g grelhado em fogo forte. Acompanhamento: Batatas fritas.

Victor Fish’n’Chips: Hambúrguer de camarão – 120g de hambúrguer de camarão, com london sauce (molho rosé), tomate e alface americana. Acompanhamento: Batata doce rústica.

Bahir Shawarma & Hamburgueria: Samir (o encantador) – Hambúrguer de carneiro defumado artesanalmente servido com queijo muçarela. Acompanhamento: Palitos de queijo assados.

Balada Mix: Balada vegi shiitake – Hambúrguer artesanal 100% vegetariano de soja e cogumelo shiitake, queijo minas padrão e molho teriyaki. Acompanhamento: Batata canoa com cheddar.

O Madero Duck Burguer – Pão crocante, salada, queijo cheddar especial, maionese artesanal e hambúrguer de peito de pato 180g grelhado em fogo forte. Acompanhamento: Batatas fritas. (Foto/ Guilherme Alves)

Os participantes

Aqui está a relação de todos os participantes desta edição do CWBurguer Fest: A casa do Ferreiro, Babilônia Gastronomia (Batel, Cabral, Mueller, Palladium e São José), Bahir Shawarma e Hamburgueria, Balada Mix, Banoffi Bistrô e Confeitaria, Barbarium Pub, Barraca do Claudio, Bierburger Hamburgueria, Bulls Sanduicheria Bar (Batel e Jardim das Américas), Casa da Mãe Joana Gastronomia, Celeiro Hamburgueria Grill, Cervejaria da Vila, Charles Burger, Drive in Burguer, Fábrica Gourmet Hamburgueria, Fita Crepe Bar, Garage Hamburgueria, Go Burger, Gold Skull Bar, Gordo e Magro, Gourmeteria Kenedy, Hamburgueria Rústica, Heat Grill Burgers Artesanais, Insensatos Hamburgueria e Petiscaria, JPL Burgers (Batel e Mercadoteca), Kharina (Água Verde, Batel, Cabral e Jardim Botânico), Koda Pub & Chicken, Limoeiro Casa de Comidas, Madero Steak House (Batel, Cabral, Champagnat, Comendador, Jardim Social, Shopping Estação, Shopping Palladium, Pátio Batel, Relógio das Flores e São José dos Pinhais), Madero Sports Bar, Marbô Bakery, Marcolini, Matteo Burgers, Mezanino das Artes, Mustang Sally, O Pensador, O Tradicional Ambulante, Patala Grill, Picnic, Quermesse, Riders Pub, Sams Burguer & Chicken, The Fifties Tradicional Burger (Shopping Curitiba e Pátio Batel), Trovatore Burguer e Victor Fish’n’Chips.

Para saber de todos os hambúrgueres e poder escolher o seu favorito, além dos relacionados acima, entre no site oficial, clicando aqui.

Vale a experiência, os valores estão de acordo com a proposta de qualidade apresentada pelos participantes do evento.

A proposta do Victor Fish’n’Chips – 120g de hambúrguer de camarão, com london sauce (molho rosé), tomate e alface americana. Acompanhamento: Batata doce rústica. (Foto/ Guilherme Alves)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]