• Carregando...
Comida francesa, vinhos franceses… tudo de bom no L’Épicerie
| Foto:

O clássico Boeuf bourguignon será o prato principal do jantar harmonizado desta quarta-feira no L’Épicerie. (Foto/ Divulgação)

Épice e épicerie são palavras francesas próximas, uma é derivada da outra. Épice significa especiaria e épicerie quer dizer mercearia, local onde se vendem especiarias.

Não sei se foi proposital ou não, mas nesta quarta as duas palavras estarão próximas. Está marcado um jantar harmonizado, com o melhor da comida e dos vinhos franceses. Parceria entre o Bistrot L’Épicerie e a importadora Épice e contando, inclusive, com a presença do diretor de exportação da Épice, Louis Blanchard, e do embaixador no Brasil do Champagne Cristal de Louis Roederer, Luli Dias.

A noite gastronômica francesa terá um menu especial elaborado com cinco vinhos franceses para acompanhar clássicos da culinária do país, executados pelo chef Gustavo Alves.

Para iniciar a experiência enogastronômica, uma Mise en bouche (aperitivo com cesta de pães, manteiga de Roquefort, geleia de tomates, tapenade e pistou) com o rosé Ted the Mule 2013 – Grenache-Cinsault – Vale de Rhône, para acompanhar.

Na sequência, a Pescada amarela poêlée, com molho holandês e aspargos será harmonizada com duas opções de branco, o Ted the Mule 2013 – Chardonnay-Viognier – Vale de Rhône e o Chablis 2013 – Chapelle Royale – Borgonha.

Uma Sopa de cebola com torrada gratinada com Emmental virá a seguir, acompanhada do tinto Ted the Mule 2013 – Syrah-Grenache – Vale do Rhône, precedendo o prato principal da noite.

E para acompanhar o clássico Boeuf bourguignon tradicional, o escolhido foi o Crozes-Hermitage 2008 Les Brunnelles – Vale do Rhône.

Para finalizar o jantar, como sobremesa, Crème brûlée.

O jantar tem um custo de R$120 por pessoa + serviço.

Recomenda-se fazer reservas antecipadas, pelo telefone 3079-1889, após as 16h.

L’Épicerie – Bistrot Français

Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho

Fone: (41) 3079-1889

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]