• Carregando...
Comida mineira, sô, toda quarta-feira no Empório Kaminski
| Foto:

O bufê de comida mineira será servido todas as quartas-feiras no Empório Kaminski. (Foto/ Lucas Nocera)

A comida mineira tem um toque especial. Lembra a casa de cada um de nós. Principalmente aqueles mais antigos, como eu, que ainda tiveram a oportunidade de ter um fogão à lenha próximo, fazendo toda a diferença no sabor e na textura dos preparados.

A cozinha mineira é uma marca nacional, embora suas fronteiras não sejam geograficamente definidas na divisa do estado de Minas Gerais. Vai bem mais além, passa pelo interior de São Paulo, do Mato Grosso do Sul, de Goiás e também aqui do Paraná (do centro ao norte, especialmente), onde a carne de porco foi, por muitos anos, a proteína principal das refeições.

Nesses outros locais há variações, mas nas Alterosas a comida é só aquela de sempre, com quirera, costelinha, tutu, ovo, torresmo, quibebe, feijão tropeiro, couve e outros complementos. Não importa a refeição, é aquilo mesmo a toda hora. Tanto que até nos estádios de futebol substitui os sanduíches ou salgadinhos de outros locais. É bem interessante observar, nas arquibancadas, lado a lado, os torcedores com pratos de papelão, digerindo aquilo tudo com prazer (e de vez em quando dando uma espiadinha lá no gramado).

Disse tudo isso por causa de um material que recebi, de refeição mineira em Curitiba – onde há bons restaurantes dessa cozinha tradicional, todos eles com frequência garantida todos os dias. Pois o Almoço Mineiro faz parte do cardápio personalizado do Empório Kaminski. Será servido todas as quartas-feiras, em panelas de barro e com itens indispensáveis, como Paleta de porco, Costela de boi, Feijão preto com charque, Feijão tropeiro, Quibebe, Quirera com costelinha, Frango com quiabo, Mandioca frita, Empadão de palmito, Couve refogada, Torresmo, Arroz branco e Arroz integral com carne seca e queijo coalho.

O valor do quilo é R$ 45,90 e o bufê é servido das 11h30 às 14h30.

Empório Kaminski

Avenida Sete de Setembro, 6355 – Seminário

Fone: (41) 3342-7371

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]