• Carregando...
Contra o desperdício, chefs cozinham com sobras no Mercado Municipal
| Foto:

Acontece neste sábado (29) o primeiro Disco Xepa Day mundial. O evento é uma iniciativa da rede jovem do Slow Food Youth Network (SFYN), que propõe lutar contra o desperdício de alimentos. Mais de 30 países, paralelamente, irão promover esta ação do SFYN.

Em Curitiba a programação acontece – em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAB) – no Mercado Municipal, com degustação de pratos feitos com alimentos que seriam descartados, mas que estão bons para o consumo. Estes pratos serão criados por chefs renomados (Délio Canabrava, Gabriela Carvalho, Claudinei Oliveira, Vânia Krekninski e Eva dos Santos – entre outros), todos eles engajados na campanha de aproveitamento total dos alimentos.

Com início previsto para as 10h30, o Disco Xepa Day contará com oficina de hortas urbanas em caixa de isopor e também exposição fotográfica criada pelos alunos da UTFPr.

No mesmo horário, a cozinha móvel da SMAB promove uma ação semelhante na Feira do Alto da Glória, na rua Alberto Bollinger, com a participação de Gabrielle Muhamud, do Good Truck e do blog Flor de Sal.

World Disco Soup Day Curitiba

Mercado Municipal de Curitiba – Av. Sete de Setembro, 1865

Feira Livre do Alto da Glória – Rua Alberto Bollinger

Das 10:30 às 14:30

Evento gratuito e aberto ao público.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]