• Carregando...
Dois pratos novos (e mais em conta) no cardápio do L’Épicerie
| Foto:

Entrecôte Angus sauce Dijon, uma das novidades do cardápio do Bistrot L’Épicerie. (Foto/ Divulgação)

Salmão poêlé, ratatouille e gratin dauphinois. (Foto/ Divulgação)

Desde que foi inaugurado, em 2008, o Bistrot L’Épicerie mantém cardápio praticamente intocável, apresentando alguns pratos clássicos da cozinha francesa que marcam a personalidade da casa. Tem sido assim e assim será por muito tempo, de acordo com a linha de ação dos proprietários da casa e a preferência dos clientes, que, como diz a regra, sempre têm razão.

Estão lá, no cardápio, o Foie gras poêlé, a Soupe à l ́oignon, o Tartare de carne, a Terrine de foie gras, o Salmão poêlé, o Magret de pato ao demi-glace e o Tournedos Rossini, apenas para citar alguns dos preferidos dos clientes da casa.

O que sempre tem é uma sugestão do chef, que, afixada no quadro negro, compõe uma atração extra à oferta de pratos a serem consumidos. E algumas dessas propostas, com o passar do tempo, pelo bom retorno registrado, são incorporadas ao menu.

E então, de vez em quando – muito de vez em quando – o bistrô anuncia pratos novos no cardápio. E é o que está acontecendo justamente agora, com a apresentação de dois pratos criados pelo chef Gustavo Alves. Na verdade, uma pequena alteração em dois pratos que já existiam, um de peixe e outro de carne, com a substituição dos acompanhamentos, o que permitiu também preços mais em conta.

O peixe é o salmão poêlé, o mesmo salmão salteado de sempre, só que não mais com lentilha du puy e sim com ratatouille e um clássico gratinado de batatas: Salmão poêlé, ratatouille e gratin dauphinois (R$ 69).

O entrecôte também ganhou nova escolta. Antes servido com endívias, agora tem de acompanhamento um tomate provençal e legumes. É o Entrecôte Angus sauce Dijon (R$ 68).

O L’Épicerie está com novos equipamentos na cozinha e também passando por uma pequena reforma no salão (nada que impeça o funcionamento da casa), com um novo sofá, cortinas e papel de parede também trocados, visando dar mais conforto aos clientes. Mas sem perder a identidade e o aconchego que sempre foi marca da casa – me garantiu a restaurateur Fanie Delatte.

L’Épicerie

Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho

Fone: (41) 3079-1889

E-mail: bistrot@lepicerie.com.br

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]