• Carregando...
Dudu Sperandio cria cardápio especial para harmonizar com vinho português personalizado
| Foto:

O chef Dudu Sperandio com uma garrafa magnun do vinho Herdade dos Grous 2012, com rótulo especial, personalizado com seu nome. (Foto/ Anacreon de Téos)

Em comemoração à chegada do vinho Herdade dos Grous, escolhido diretamente na vinícola pelo chef Dudu Sperandio em sua visita, à vinícola, no Alentejo (Portugal), em 2013 – e com rótulos personalizados com o nome do chef -, o Ernesto Ristorante promove o seu primeiro “Festival de Inverno”, que já está valendo e vai até 23 de julho.

O vinho tem muita personalidade e é elaborado com as uvas Aragonez, Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Syrah, tem 14% de álcool e breve passagem por barricas de carvalho francês. É frutado, de bom sabor e bom volume, com taninos macios e final agradável.

O menu completo, que custa R$ 69,90 por pessoa, conta com três etapas, a escolher entre as opções. De entrada, Creme de batata salsa com pinhão e pancetta ou Polenta cremosa com ragu bolonhesa e pancetta trufada ou Cappeletti de carne artesanal com caldo de frango.

As sugestões de prato principal contêm carne, mignon, justamente para permitir a melhor harmonização com o expressivo vinho alentejano. São elas o Mignon com pasta de foie gras, molho de vinho tinto e risoto de grana padano, o Gnocchi de batata salsa com suave molho de gorgonzola, cubos de mignon e grana padano e o Mignon grelhado com molho de trufas negras e risoto cremoso de funghi porcini com trufas brancas – este último, prato lançado durante o Festival de Trufas, que o restaurante promoveu recentemente.

De sobremesa, outro sucesso do Festival de Trufas, o Brownie de chocolate com sorvete de creme e mel de trufas.

Em breve, trufas negras

Por falar em trufas, Dudu Sperandio está de viagem marcada para a Itália neste mês de julho. Vai participar da caça às trufas negras, que começam a surgir nesta época do ano na região de Bologna.

Ele deve ficar uma semana por lá, o suficiente para conseguir as trufas frescas que deseja, para promover outro festival, em agosto, agora com as trufas recém-colhidas.

Fica o registro para começar a dar água na boca dos apreciadores.

Ernesto Ristorante

Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483 – Mercês

Fone: (41) 4141-5477

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]