• Carregando...
Durski apresenta um hambúrguer de pato no CWBurguer Fest
| Foto:

Duck Burger Madero, a criação do chef Junior Durski especialmente para o CWBurguer Fest. (Foto/ Divulgação)

Junior Durski não se contenta com o básico, tudo para ele tem de ir além do óbvio. E foi com esse pensamento que o chef e restaurateur da rede Madero anunciou participação na sexta edição do CWBurguer Fest, que começa na próxima semana, logo após o Carnaval.

O evento é bem bacana e vai de 12 a 28 de fevereiro, com muita novidade e criatividade por parte dos bares e restaurantes participantes. Como essa de Durski, o Duck Burger Madero, que já foi testada em três praças – Curitiba, São Paulo e Brasília – e, pelo retorno obtido, foi aprovada com louvor pelos clientes Madero.

O Duck Burger é feito com hambúrguer de 180g, produzido 100% com carne de peito de pato, queijo cheddar, salada e maionese artesanal, servido em pão crocante e acompanhado batatas fritas. Nessa edição do CWBurguer Fest o Duck Burger será vendido pelo preço promocional de R$ 24,90 em todos os restaurantes Steak House do Madero em Curitiba (Batel, Cabral, Champagnat, Comendador, Jardim Social, Relógio, Shopping Estação, Shopping Palladium e Pátio Batel), além do Sports Bar, na Praça da Espanha.

O magret

Coincidentemente, escrevi sobre o peito de pato nessa semana, refletindo o prato que preparei domingo passado, um Magret de canard com molho de physalis e purê de batata-doce roxa, que ficou divino de bom (publiquei até receita, confira aqui). O magret sempre esteve entre minhas carnes favoritas e sei que também está entre as preferidas de Junior Durski, com quem (e mais Andersen Prado, do Bar do Alemão) fui certa vez até Indaial-SC, conhecer de perto a produção da Villa Germania, líder nacional no segmento de carnes de aves especiais e maior produtor e exportador de carne de pato da América Latina.

Pois dessa preferência ao produto final foi só um estalo. Quando começou a pesquisar variações do tradicional Cheeseburger Madero em busca de alternativas ainda mais saudáveis, Durski decidiu experimentar o peito de pato, especialmente pelo sabor, textura e maciez. Resolvido, foi buscar o produto justamente na Villa Germania.

E aí, com bons insumos e a ideia na cabeça, o chef criou o Duck Burger para ser um dos diferenciais do Madero em eventos especiais, como o CWBurguer Fest. Mas só para eventos especiais. O Duck Burger não fará parte do cardápio fixo do Madero. Então, quem ainda não experimentou na fase de testes e não quer perder a oportunidade, tem que aproveitar o CWBurguer Fest. Como estou entre estes e muito curioso com o resultado, vou garantir presença, com certeza.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]