• Carregando...
Edição extra nesta terça do jantar de 10 anos do L´Épicerie
| Foto:

Terrine de fois gras maison, o primeiro dos pratos do cardápio de aniversário do Bistrot L’Épicerie. (Foto/ Divulgação)

Tamanho foi o sucesso do jantar harmonizado comemorativo aos 10 anos do L’Épicerie que teve lotação máxima da casa, e – pela capacidade do bistrô de apenas 40 lugares – deixou muita gente de fora. Foi pensando nesses clientes especiais que os proprietários da casa, a restauratrice Fanie Delatte e o chef Gustavo Alves, criaram uma edição extra do jantar. Será nesta terça-feira (21), exatamente com o mesmo cardápio e a mesma harmonização de vinhos, que foram selecionados pelo gerente de vinhos da importadora Porto a Porto, Flávio Bin.

Para iniciar uma noite especial, uma harmonização clássica, foie gras com vinho doce. A entrada, Terrine de Foie Gras Maison, será servida acompanhada do sul-africano Nederburg Late Harvest 2014, um blend das uvas Chenin Blanc, Weisser Riesling e Muscat.

O primeiro prato será um Filé de pescada amarela e seu molho “Bouillabaisse” (esse bouillabaisse está entre aspas, por se tratar de uma espécie de redução do molho original francês, feita com muito bom gosto e inspiração pelo chef), combinado com o português da Bairrada, Filipa Pato Bical & Arinto 2015.

O vinho Duorum colheita 2015, elaborado com as uvas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz, foi o escolhido para acompanhar o prato principal, a Tajine d’agneau, um pernil de cordeiro lentamente cozido em molho de especiarias e mel, ameixas e “couscous” marroquino. Este prato foi lançado no fim do ano passado, integrando o Menu Soleil (escrevi sobre isso, aqui).

Para fechar a noite, a sobremesa será o Crème brulée de chocolate meio amargo, acompanhado do Porto Messias 10 anos.

Marcado para iniciar às 20h, o jantar terá o custo de R$ 160,00 por pessoa, mais o serviço. Estão inclusos nesse valor o jantar, os vinhos e águas.

L’Épicerie

Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho

Fone: (41) 3079-1889 (contatos após as 16h)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]