• Carregando...
Evan Williams lança licor de canela no Brasil
| Foto:

Sou ligadíssimo em coquetéis. Essa alquimia de misturar sabores me atrai e, sempre que posso, sou voluntário para experimentar uma nova combinação.

Tanto é assim, que, tempos (muitos) atrás, tinha como sonho abrir uma casa especializada em coquetéis. Meu irmão, que até fez curso e hoje é um exímio bartender amador, entraria comigo na empreitada e até nome para o estabelecimento já tínhamos: Coquetéis Molotov. Não deu certo, mesmo porque nem tentamos passar além da ideia. Mas na nossa cabeça já tinha tudo providenciado, até mesmo o local.

E assim, desde sempre, faço minhas misturas também em casa, repetindo alguns favoritos e experimentando novas receitas. Tudo com muito glamour, que é como um coquetel deve se apresentar.

Por isso fiquei muito curioso com o anúncio do lançamento no mercado brasileiro do Evan Williams Licor de Canela. A bebida, à base de Bourbon, possui aromas de canela e notas de melão e está vindo através das importadoras Porto a Porto e Casa Flora. Feito em Kentucky, nos Estados Unidos, possui graduação alcoólica de 35%. O preço sugerido para o consumidor final é de R$ 117,20, nas principais lojas de bebidas.

A Evan Williams

A destilaria Evan Williams funciona desde 1783 e o processo básico de destilação do Bourbon pouco mudou desde aquela época. Pela qualidade, possui reconhecimento mundial e já arrematou diversos prêmios internacionais, como a indicação “altamente recomendado” pela revista Wine Enthusiast. Apesar de ter uma imagem moderna, seus Master’s Distillers, os irmãos Parker e Craig Beam, supervisionam de perto todas as etapas da produção e não abrem mão da receita tradicional que fez a marca ser tão popular. O conhecimento e os segredos deste processo são passados de geração em geração, cuidado que assegura uma bebida de sabor rico, suave e de muita personalidade ao longo dos séculos.

Além da versão com Canela, as importadoras trazem ao Brasil os seguintes produtos da marca americana: Evan Williams Kentucky Straight, Evan Williams 1783 Kentucky Straight Bourbon Whiskey, Evan Williams Cherry (licor de Bourbon com cereja) e Evan Williams Honey (licor de Bourbon com mel). Confira abaixo algumas receitas de drinks.

Coquetéis

Seguem duas receitas de coquetéis sugeridas pela própria Evan Williams.

Southern Cinn

30 ml de Evan Williams Licor de Canela

30 ml de vodca

30 ml de licor de maçã

Refrigerante de soda limonada

Em uma coqueteleira, integre todos os ingredientes e sirva sobre gelo.

Sweet Apple Spice

30 ml de Evan Williams Licor de Canela

30 ml de licor de maçã

30 ml de suco de cranberry

Em uma coqueteleira, integre todos os ingredientes e sirva sobre gelo.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]