• Carregando...
Festival de Frutos do Mar do Chalet Suisse reúne clássicos com pratos feitos especialmente para o evento
| Foto:

Tartar de salmão com abacate, uma das novidades para o Festival de Frutos do Mar do Chalet Suisse. (Foto/ Divulgação)

O Chalet Suisse é um dos restaurantes mais clássicos de Curitiba. São mais de 30 anos servindo boa comida, tendendo para o sotaque francês, mas com algumas incursões em outras linhas (até indonésia nesse meio tempo) para construir sua própria personalidade.

É sempre bem lembrado no inverno, por causa dos fondues, filés e lareiras. Para buscar manter o mesmo pique também no verão, o restaurante está lançando um “Festival de Frutos do Mar”, também oportunidade para divulgar os diversos pratos com pescados, alguns deles clássicos servidos há muitos anos e outros criados especialmente para o evento.

São quatro opções de entrada a escolher. Três delas campeãs na casa, como o Coquetel de camarão ao molho golf, o Ceviche de linguado e o Coquille de camarão gratinado com parmesão. A quarta é a novidade criada especialmente para este menu: Tartar de salmão com salsa de abacate, servido com torradas. A inspiração foi o Tartar de mignon da casa, já famoso na cidade. Para um festival de pescados, veio a ideia de adaptação para o salmão e o retorno dos clientes foi tamanho que já está sendo considerada a possibilidade de o prato ser incorporado ao cardápio fixo. Os ingredientes usados são bem diferentes do que no Tartar de mignon. No de salmão vai suco de limão, endro em pó, alcaparras, cebola e pepino picados, maionese caseira, mostarda dijon, sal e pimenta-do-reino.

Entre os pratos principais, cinco alternativas, três que fazem parte do cardápio normal (Camarões ao champagne, Moqueca de côngrio negro e Salmão ao molho de endro) e duas criações para o festival: o clássico Linguado à Belle Meunière (com camarão, champignons frescos e alcaparras) e o Tagliatelle com camarões flambados no Pernod.

O valor é do menu é de R$ 89 por pessoa, com direito a uma entrada e um prato principal.  O festival de frutos do mar será servido o até o dia 23 de dezembro (quando o Chalet Suisse fecha para férias, retornando no dia 12 de janeiro).

O restaurante funciona de terça a sábado para o jantar e domingo no almoço.

Camarões ao champagne, há muitos anos um clássico da casa, que também integra o cardápio do festival. (Foto/ Divulgação)

Restaurante Chalet Suisse

Rua Francisco Dallalibera, 1428 – Santa Felicidade

Fone: (41) 3364-7889

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Salvar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]