• Carregando...
Festival de las hamburguesas na calçada do Olivença
| Foto:

Dois tipos de hamburguesas serão servidas no evento especial deste sábado, no Olivença. (Foto/ Valterci Santos))

Primeiro, permita-me contar uma historinha. Nessas tantas viagens profissionais que fiz por aí – cobrindo futebol -, em certa ocasião estava em La Paz, naquela altitude absurda, mas tentando (e conseguindo) me manter com um chá de coca de vez em quando.

Havia vários paranaenses naquela cobertura, pois era jogo do Atlético. Jantamos todos juntos, no restaurante panorâmico do último andar do hotel (mais altitude). Cada um ia escolhendo o prato que pediria e um deles – justamente o mais viajado, com mais experiência – bateu o olho e, de chofre, pediu hamburguesas.

O garçom anotou todos os pedidos e na hora de trazer os pratos, esse jornalista estrilou em alto e bom tom: “Não foi isso que eu pedi” – apontando para os hambúrgueres em seu prato. Foi sim – respondeu o garçom, tentando explicar do que se tratava. O cliente, inconformado, queria chamar gerente ou fosse quem fosse a resolver a questão.

Até que um de nós perguntou como seriam as tais “hamburguesas” que desejaria comer. “Aquelas linguiças fininhas, bem condimentadas” – explicou. Até se conformar e reconhecer que tinha imaginado “chorizo” foi um parto. Mas, a contragosto, reconheceu e comeu o hambúrguer assim mesmo.

Tudo isso para avisar que neste sábado (23) é dia do “Festival de las Hamburguesas” no Olivença Cozinha Ibérica, em sua primeira edição. Dentro daquele padrão de “gastronomia na calçada” que tanto tem feito sucesso na casa com as Sardinhas na brasa. E então, ressaltando a variedade gastronômica da de sua cozinha, traz agora o irresistível sabor dos hambúrgueres especiais, concebidos em conjunto por todos os participantes da cozinha do restaurante.

São dois sabores, Costela de Angus (R$ 16) e Javali (R$ 19), assados na churrasqueira posicionada no deck frontal da casa.

Completando o clima de “fiesta”, a casa terá ainda trilha sonora com o DJ Ramon e uma visita do carrinho de chope da Way Beer, tirando dois de seus cultuados rótulos, Lager e Red Ale.

O evento é exclusivo do almoço, do meio-dia às 16h.

Restaurante Olivença Cozinha Ibérica

Rua Teixeira Coelho, 255 – Batel,

Fone: (41) 3016-9988

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]