• Carregando...
Fim de semana de menus italianos fechados no Terra Madre
| Foto:
SONY DSC

Spaghetto fresco all’amatriciana con polpettino di manzo, atração de domingo do Terra Madre. (Foto/ Luis H Rocha)

O Terra Madre Ristorante sempre reserva agradáveis sabores para os fins de semana. São cardápios especiais, propostos além do menu tradicional da casa e com pratos que se completam, criados pela sensibilidade do chef italiano Simone Brunelli.

O Giro d’Italia já é tradicional aos sábados. E neste de agora (24) conta com um couvert e mais quatro pratos. Abrindo com o couvert de pães variados, manteiga, grissini e salada de folhas verdes, seguidos por Vitello tonnato (Vitelo com molho de atum) na entrada. A sequência de pratos traz, então, Melanzane alla parmigiana (Berinjela à parmegiana), passa por Spaghetti al pesto genovese (Espaguete ao pesto genovês), Agnolotti di ricotta, burro e salvia (Agnolotti de ricota com manteiga de sálvia) e finaliza com Risotto ai funghi trifolati (Risoto de funghi trifolati).

Servido das 12h às 16h, o menu especial sai R$ 65 por pessoa.

Já para o domingo, Brunelli propõe a escolha entre três sugestões de pratos para duas pessoas. A primeira é o Spaghetto fresco all’amatriciana con polpettino di manzo (Espaguete fresco à amatriciana e polpettino – pequenas almôndegas). Além disso, Lombo di vitello confit con patate e gnocchi alla boscaiola (Lombo de vitelo confitado com batata e nhoque à boscaiola – o funghi é elemento indispensável no molho). A terceira opção do dia será Maialino cotto a bassa temperatura con risotto ai funghi di stagione (Leitão assado em baixa temperatura com risoto de cogumelos da estação).

Cada sugestão sai por R$ 98, atende duas pessoas e vem acompanhada de prato kids, como cortesia para os pequenos.

A casa estará aberta das 12h às 16h para almoço.

Terra Madre Ristorante

Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 – Bigorrilho

Fone: (41) 3335-6070

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]