• Carregando...

Denisoffi, a versão da torta Banoffi criada por Denise Werneck. Sem glúten e sem nada dever no sabor. (Foto/ Anacreon de Téos)

???????????????????????????????

Dadinhos de tapioca com geleia de abacaxi com pimenta e mini folhas de rúcula e agrião. (Foto/ Anacreon de Téos)

Denise Werneck deparou-se com um problema. Descobriu que sua filha Juliana tinha desenvolvido intolerância ao glúten, era celíaca. E o que deveria mesmo ter sido um problema tornou-se solução. Denise começou por fazer o curso de gastronomia da PUC e a desenvolver pesquisar para encontrar uma maneira de produzir produtos sem glúten que nada devesse, em sabor e estrutura, aos que normalmente se encontram no mercado.

O celíaco não pode consumir nenhum alimento que contenha trigo, cevada, aveia e centeio e, conforme o grau da intolerância, nada que possa ter sido manipulado ou cozido próximo a qualquer um desses ingredientes.

E o que deveria ser apenas uma solução para o cardápio doméstico transformou-se em um empreendimento que beneficia não só a filha, mas alcança também todas as demais pessoas que se vêem privadas de consumir massas, justamente pela impossibilidade de consumir glúten.

Foi ali que começou a Juliana Massas Frescas sem Glúten, que cada vez mais amplia seu rol de opções, substituindo a farinha de trigo na elaboração dos produtos por féculas, de mandioca e de batata. E sem que o desavisado consumidor possa perceber qualquer diferença de sabor, como o que normalmente se encontra por aí, no mercado.

Sorrentines recheados com nozes, damasco e cream cheese ao molho de mediterrâneo e Talharim com molho pesto e tomate concassê – com picanha grelhada. (Foto/ Anacreon de Téos)

Digo isso por ter tido a oportunidade de provar alguns dos itens de sua produção, em um saboroso jantar harmonizado no restaurante Paladar Gastronomia, do chef Reinaldo Batista, que é parceiro de Denise Werneck em alguns eventos sem glúten.

De entrada foi servido um prato de Dadinhos de tapioca com geleia de abacaxi com pimenta e mini folhas de rúcula e agrião. Como pratos principais, Sorrentines recheados com nozes, damasco e cream cheese ao molho de mediterrâneo e Talharim com molho pesto e tomate concassê, que chegaram juntos à mesa, escoltados por uma bela fatia de picanha grelhada. A sobremesa foi a Denisoffi, a versão sem glúten para a famosa Torta Banoffi, apresentada com a massa crocante, nata fresca e banana da terra.

Foi uma pequena – e muito gostosa – amostra do que Denise vem produzindo. Além do que nos apresentou, também faz massa de lasanha, cappelletti e ravióli, entre outras que se possa imaginar.

Vale para os celíacos e para os não, pois são produtos realmente muito saborosos. As encomendas e os contatos podem ser feitos por telefone ou através da Internet.

Juliana Massas Frescas sem Glúten

Fones: (41) 3077-6489 e 9218-3939

E-mail: julianamassasglutenfree@gmail.com

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

 

 

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]