• Carregando...
Ivan Lopes e Rodrigo do Prado cozinham juntos em jantar especial no Mukeka
| Foto:
Ivan Lopes e Rodrigo do Prado

Ivan Lopes e Rodrigo do Prado dividem a cozinha do Mukeka em jantar especial nesta quarta-feira.

Quando dois chefs de cozinha se encontram para cozinhar juntos, pode esperar pelos melhores sabores possíveis. Porque cozinheiro tem uma comparação possível com jogador de futebol. Este passa o ano inteiro reclamando do calendário, com muitos jogos em pouco espaço de tempo. Aí pega as férias de fim de ano e vai organizar partidas de futebol com os amigos.

Cozinheiro também é assim. Dá duro no restaurante, emenda dois turnos, chega cedinho pela manhã e sai de madrugada e está sempre ocupando o tempo na pesquisa por novos pratos. Quando dá uma folga, em casa ou com os amigos, o que ele faz? Cozinha. Para ele e para os próximos. Ou com os amigos próximos.

É o que vai acontecer nessa quarta-feira (27), no restaurante Mukeka Cozinha Brasileira. O chef do restaurante, Ivan Lopes, recebe o chef Rodrigo do Prado, do Espaço Gourmet, para uma noite de mistura de sabores tipicamente brasileiros e técnicas internacionais. O jantar, que promete ser o primeiro de uma série a ser lançada pelo restaurante ao longo do ano, estará à disposição dos clientes a partir das 19h.

Será servido um menu degustação feito especialmente para registrar esse encontro e que não faz parte do cardápio tradicional da casa. Para iniciar, o Abre Alas composto por banana passa, patê de ave, biscoito de polvilho, pães e bisque de camarão. Serão duas as entradas, uma fria – Ceviche de camarão com sorbet de limão com cachaça e chips de batata doce – e uma quente – Sopa de pinhão em crosta de mil folhas e trufas.

Entre os pratos principais, primeiro Pirarucu na brasa com ratatouille à brasileira e tucupi e depois Javali em duas texturas (barriga e lombo) com polenta trufada e purê de maçã ao molho de jabuticaba.

Duas rodadas também de sobremesas: Mil folhas de bacuri e Creme brûlée de banana.

A sequência de pratos custará R$94 e o cliente poderá participar mediante reserva.

Não é todo dia que cozinheiros do talento de Ivan Lopes e Rodrigo do Prado se encontram. E como têm estilos diferentes em suas cozinhas, será interessante provar a fusão dessas duas correntes. Que certamente darão o melhor resultado possível.

Vamos conferir?

 

Mukeka Cozinha Brasileira

Rua Machado de Assis, 417 – Juvevê

Fone: (41) 3156-3028

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]