• Carregando...
Ivo Lopes e Ivan Lopes cozinham juntos no La Varenne. Noite especial de França e Brasil
| Foto:
Ivan Lopes Ivo Lopes

Ivan Lopes e Ivo Lopes na noite do jantar da Confraria do Armazém. Agora os dois irmãos cozinham juntos no La Varenne. (Foto/ Plínio Zanardi)

Privilegiados foram os integrantes da Confraria do Armazém. No jantar de fim de ano de 2014 foram para a cozinha apenas como auxiliares, pois, no comando das panelas estavam Ivo Lopes (La Varenne) e Ivan Lopes (Mukeka Cozinha Brasileira), dois dos mais destacados chefs de cozinha do País.

São frequentadores assíduos da confraria e ouviram tantas indiretas com o passar dos meses que capitularam e concordaram em cozinhar para todo o pessoal. E logo naquele jantar especial, que é para os casais. Com o toque francês de Ivo e o brasileiro de Ivan, o jantar teve, de entrada, um Cassoulet de frutos do mar, seguido de uma Paleta de leitão de leite com macaxeira de Morretes e brócolis e, de sobremesa, Cálice de doce de leite com sorvete de coco e compota de morango. Inesquecível, os sabores ainda me vêm à boca a cada instante que me lembro.

Pois quem não teve essa oportunidade na Confraria do Armazém, tem nessa quarta-feira (04) uma chance de provar o que esses dois irmãos cozinheiros são capazes de fazer juntos. Ivo recebe Ivan no La Varenne, e juntos eles irão preparar um menu degustação com uma sequência de cinco pratos – entrada, principais e sobremesa – com fusão de paladares das cozinhas brasileira e francesa. Exatamente como na confraria, só que agora com outro cardápio.

De entrada, um Carpaccio de pirarucu com ovas de massagô, raspas de limão e saladinha de brotos. Nos principais, Tortelli de siri ao molho de banana da terra, Faisão ao molho de tucupi e polenta branca e Palette de cochon de lait (paleta de leitão) assado em baixa temperatura ao molho do próprio assado e arroz basmati com taioba. Fechando, a sobremesa: Verrine de limão siciliano.

O valor por pessoa será de R$190 (sem bebida e taxa de serviço). O sommelier da casa, Marco Valente, estará à disposição para sugerir a harmonização ideal aos interessados.

A presença dos dois irmãos cozinhando juntos é o marco inicial da série de eventos denominada “Jantar dos Chefs”, que será realizado mensalmente no La Varenne. Ivo Lopes sempre receberá um convidado para elaborar um cardápio e juntos prepararão as saborosas criações aos clientes da casa. A intenção é proporcionar aos comensais uma experiência gastronômica diferente, utilizando as técnicas franco-italianas, já consagradas pelo La Varenne com características de outras cozinhas.

Esse não é de se perder.

La Varenne

Avenida do Batel, 1.868 – Piso L4 (Shopping Pátio Batel)

Fone: (41) 3044-6600

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]