• Carregando...
Jantar grego com quebradeira de pratos? Tem nesta sexta
| Foto:

A Moussaka é o mais conhecido dos pratos selecionados para o menu grego desta sexta, no Brasiléa. (Foto/ Divulgação)

Um jantar grego com quebra de pratos e tudo o mais a que tem direito. Acontece nesta sexta-feira (05), no Brasiléa Café e Restaurante, e será feito a quatro mãos. Além do titular da casa, o chef Fábio Menezes, estará também na cozinha o chef Kostas Frantzezos, que durante um bom tempo comandou o restaurante Grego Gyros, no Bacacheri, e hoje em dia é personal chef para eventos e ocasiões especiais.

Ocasiões especiais como esta, que terá apresentação de dança típica grega do Grupo Folclórico Neoléa do Paraná e um cardápio riquíssimo, a expressar com fidelidade o que significa a gastronomia grega.

Começando pelo couvert, que terá Melidzanosalata (creme de berinjela), Tzadziki (creme de coalhada seca com pepino), Homus favas (creme de favas brancas com tahini) e Pita (pão grego assado na chapa com páprica e azeite de oliva).

De entrada, Salada horiátiki (salada típica grega, de tomate, pepino, cebola roxa, pimentão colorido, azeitonas pretas, queijo feta e endro fresco).

Os pratos principais serão o Smyrneiko pilafi (arroz grego amanteigado, acrescido de amêndoas, nozes e uvas-passas), a Moussaka (gratinado de camadas de berinjela grelhada, batatas fritas em rodelas finas, molho bolonhesa com especiarias, cobertos com molho bechamel) e o Kebab yaortlou (kaftas grelhadas acompanhadas de coalhada seca temperada e tomate assado ao azeite de oliva e orégano).

De sobremesa, Sámali ek mek (bolo de sêmola amanteigada umedecida na calda de laranja e canela, coberto com camada fina de creme de baunilha, chantilly e farofa de amêndoas).

Após o jantar, o inevitável e sempre aguardado ritual de quebra de pratos.

O custo por pessoa, com direito a todo o cardápio (bebidas à parte) é de R$ 70 e quem se interessou que se apresse, pois as vagas são limitadas e estão muito concorridas.

Brasiléa Café e Restaurante

Rua Dr. Goulin, 200 – Alto da Glória

Fone: (41) 3359-2000

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]