• Carregando...
O lindo salão do La Varenne, com a adega ao fundo. Cenário do jantar harmonizado da semana que vem. (Foto/ Vanessa Kosop)
O lindo salão do La Varenne, com a adega ao fundo. Cenário do jantar harmonizado da semana que vem. (Foto/ Vanessa Kosop)| Foto:

Cinco rótulos da Cave Geisse vão brilhar no jantar harmonizado do La Varenne.

A Primavera que se aproxima será recebida no La Varenne com muitas borbulhas e um cardápio especial. E borbulhas brasileiras, que tanto espaço ganharam no mundo dos vinhos e estão hoje entre as mais apreciadas.

Acontece na semana que vem (quarta, 20), um jantar harmonizado com produtos da Vinícola Geisse. O menu será servido em cinco tempos, com cada prato devidamente harmonizado com os rótulos da vinícola Geisse, da região de Bento Gonçalves (RS).

E a harmonização de uma refeição de cinco itens toda harmonizada com espumantes não deixa também se ser um grande desafio, tanto para o sommelier da casa, José Vinícius Chupil, quanto para os cozinheiros, comandados pelos chefs Felipe Miyake e Mayra Batista – todos devidamente reconhecidos na recente edição do Prêmio Bom Gourmet, aqui da casa.

A Geisse

Uma das mais premiadas dentre as vinícolas brasileiras que conquistaram também o exterior, a Geisse é comandada pelo engenheiro agrônomo e enólogo Mario Geisse, chileno que veio para o Brasil em 1976, contratado para dirigir a Moët & Chandon Brasil. Logo ele percebeu que aqui existia um potencial incrível e ainda não desvendado para se desenvolver a elaboração de produtos de alta qualidade, principalmente em matéria de espumantes.

Da exploração desse potencial surgiu o espumante Cave Geisse, ícone da vinícola, considerado pelos experts como um dos melhores espumantes do Brasil e que estará no rol dos espumantes servidos na harmonização do La Varenne, em algumas de suas variações.

O cardápio

O couvert, a ser servido com o primeiro espumante da noite. (Foto/ Divulgação)

As reservas para o jantar no La Varenne podem ser feitas desde já, pois o número de participantes será limitado a 35 pessoas e quem deixar para a última hora certamente ficará de fora. O enólogo da cave, Carlos Eduardo Abarzúa, estará presente na noite do jantar, para sanar a curiosidade e questões técnicas que os clientes têm com relação ao que estará sendo servido nas taças.

O menu harmonizado começa com o drinque de boas-vindas, que será Cave Amadeu Brut. Como primeira entrada, Carpaccio de vieira (finas fatias de vieira, flor de sal, raspas de limão e mini brotos), ainda mantendo a parceria com Cave Amadeu Brut.

Para a segunda entrada, mudanças nas cores e na combinação. O Trio de salmão (canapé de salmão defumado sobre massa folhada, canapé de salmão marinado sobre brioche e blini com ovas de salmão) terá a escolta da Cave Amadeu Rosé Brut.

Os pratos principais também serão dois. O primeiro, um Risoto de espumante (da Geisse) aromatizado ao perfume de flor de camomila, harmonizado com Cave Geisse Nature. O segundo prato, Camarão ao molho Iemanjá (molho preparado com leite coco, gengibre, e temperos aromáticos) com fettuccine de pupunha, com a companhia da Cave Geisse Rosé Terroir.

De sobremesa, Caviar de morango (esferas de morango frescos com creme e blini doce) – a ideia é reproduzir em forma de doce o clássico blini de caviar e creme azedo -, com Cave Amadeu Moscatel na taça.

O jantar harmonizado custa R$ 340 por pessoa, incluindo bebidas e taxa de serviço.

La Varenne

Avenida do Batel, 1.868 – (Shopping Pátio Batel – Piso L4) – Batel

Reservas: (41) 3044-6600

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]