• Carregando...
Lênin Palhano cozinha no + 55. Precisa dizer que é imperdível?
| Foto:

Lênin Palhano, o premiado chef do Nomade, será a estrela desta Terça Gastro Night +55. (Fotos/ Jennyfer França)

Sempre digo que vale a pena. O que quer que Lênin Palhano faça, vale a pena.

O jovem chef do restaurante Nomade (Nomaa Hotel) será o ilustre convidado desta terça-feira (21) no Bar + 55. Será a grande estrela da Terça Gastro Night +55, uma feliz ideia que surgiu na casa há quase dois anos e que apresenta a cada semana uma atração. Algumas interessantes, outras bem interessantes e outras mais do que especiais, como esse paranaense de Jataizinho que cresceu na gastronomia e hoje é, certamente, um dos pontos de referência dos melhores sabores de Curitiba.

Lênin é muito chegado às coisas da terra, à pesquisa dos ingredientes, às experiências com as várias texturas de um mesmo insumo, à abertura total da inspiração para chegar ao melhor paladar. Nem que isso custe horas e horas de experiências, pois a perfeição é pouco para o modo como situa a gastronomia em sua vida e em sua carreira profissional.

Chips de batata-doce com aroma de limão e camarão curado.

Priorizando produtos regionais e da estação, o chef concebeu o cardápio do evento (uma só opção de cada prato, ao contrário do que normalmente ocorre, com duas alternativas para cada etapa do jantar) aperitivando com Chips de batata-doce com aroma de limão e camarão curado. Daí vem a entrada, que será a Abóbora cabotiá orgânica com rúcula, queijo da Lapa e amêndoas. O queijo da Lapa já foi usado por ele em ocorrência recente, naquela cidade, o Festival de Cultura e Gastronomia da Lapa, que reuniu chefs de fora com o pessoal da cozinha local. Na sobremesa que fez, combinou também a abóbora com o queijo, que por lá chamam de requeijão, e é realmente um ponto intermediário entre a ricota e o queijo fresco.

Arroz de bacalhau com ovo de galinha caipira e crispy de mandioquinha.

O prato principal escolhido pelo chef será um Arroz de bacalhau com ovo de galinha caipira e crispy de mandioquinha. Mas não será qualquer ovo caipira qualquer e sim um Ovo Mollet caipira – aquele ovo que é cozido apenas por alguns minutos (quatro e meio, na maioria dos casos), o suficiente para endurecer um pouco a clara e manter a gema mole. Daí é empanado e frito e, quando servido, a gema escorre quando o ovo é cortado. Show! E a combinação com o bacalhau tem tudo a ver.

De sobremesa, Mousse de doce de leite com aroma de café do Norte do Paraná e sorvete.

Mousse de doce de leite com aroma de café do Norte do Paraná e sorvete.

O menu, com aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa sai R$ 65 por pessoa e, por causa do evento, na ocasião o cardápio regular do bar não estará sendo servido.

Terça Gastro Night +55

Avenida Vicente Machado, 866 – Batel

Fone: (41) 3322-0900

WhatsApp: (41) 99247-3322

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]