• Carregando...
Maïs Martini, o agito da terça no Zea Maïs
| Foto:

Joye Perine elaborando o prato especial da Maïs Martini da semana passada. Nessa terça tem mais no Zea Maïs. (Foto/ RPierrot)

Salada de peixe com arenque e massa bifum. (Foto/ RPierrot)

A proposta é bem interessante. Terça-feira é, por tradição, dia de movimento menor em bares e restaurantes. Lotação de 50% é o que normalmente se verifica e, por conta disso, não são poucos os estabelecimentos que procuram criar eventos e alternativas para atrair mais gente nessas ocasiões. Os bares, especialmente, apresentam cardápios especiais, com o objetivo de atrair novos frequentadores que não os habituais. Na maioria das vezes, funciona.

Foi essa mesma ideia que levou o pessoal do restaurante Zea Maïs a tornar a terça-feira uma data especial na semana. A primeira mostra já veio na semana passada, quando a casa deu início à sua programação de primavera/verão com a estreia do projeto Maïs Martini, que integra música e arte à mixologia e a já consagrada gastronomia da casa. Com clima de lounge, nesse dia as portas do restaurante abrem mais cedo, às 19h, para virar palco de exposições, desfiles e performances que se combinam à boa música do sound designer Ralf Sperka, responsável pela identidade musical da casa desde sua fundação.

Já a gastronomia apresenta ares de novidade com a sugestão de um prato único da chef Joy Perine. A cada semana um prato especial é concebido, de acordo com a oferta dos ingredientes mais frescos e de ocasião. Trata-se, sempre, de um prato diferente daqueles existentes no cardápio regular da casa, a preço fixo (R$ 35). Na primeira edição, Joy apresentou Salada de peixe com arenque e massa bifum, uma salada delicadíssima, servida dentro de uma lata de sardinha, além de alguns petiscos para celebrar a data especial. Para essa terça (06), atendendo a pedidos, o prato fixo será Moquequinha com farofa de dendê, mas a chef promete um agrado para quem pedir uma das criações do Maïs Martini uma Salada de melancia com queijo coalho quente e pistache.

Vivid, um dos novos drinques criados por Cris Almorin. (Foto/ RPierrot)

Na semana passada, junto ao lançamento do CD Zea Maïs vol.6, por Ralf Sperka e André Gentil, foram apresentados três novos drinques, criações do bartender da casa, Cris Almorin para o Maïs Martini. Gorgeous é uma composição de doce e azedo, cítrico e frutado, com um toque apimentado – leva gim, club soda, suco de limão, syrup de morango e pimenta. Handsome é amadeirado, aromático, levemente amargo e perfumado, preparado com Bourbon, angostura, syrup de limão e cravo (foi o que mais me agradou). Já o Vivid é suave, borbulhante, ácido e adocicado, tem em sua composição rum, licor marasquino, suco de laranja, espumante e grenadine. Cada um deles custa R$ 25.

O espaço destinado à nova proposta das terças é o que está localizado nos fundos do salão, atrás do bar. Na frente o Zea Maïs mantém o funcionamento normal, com o cardápio de sempre, justamente para contemplar aquela cota de 50% de ocupação, à qual já me referi acima.

Seja qual for a escolha, tudo vale. Um pouco mais descolada no espaço da noite especial ou mais formal, como a proposta de sempre da casa.

Ralf Sperka,Cris Almorin e Joy Perine, responsáveis pelo embalo do Projeto Maïs Martini, do restaurante Zea Maïs. (Foto/ RPierrot)

Restaurante Zea Maïs

Rua Barão do Rio Branco, 354 – Centro

Fone: (41) 3232-3988

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]