• Carregando...
Medalhão de salmão e Fettuccine com mignon, novidades no cardápio do Balada Mix
| Foto:

Medalhão de salmão com arroz de brócolis e purê de batata salsa – novidade no cardápio do Balada Mix. (Foto/ Divulgação)

Gostei do restaurante Balada Mix desde o primeiro momento. Inaugurada em agosto, no Batel e especializada em alimentação saudável, a franquia tem sede no Rio de Janeiro, onde possui 21 pontos de venda, além de unidades em Brasília e Florianópolis.

O cardápio traz opções para todas as horas do dia, desde o final da manhã até o jantar. Tem como destaque receitas criativas de saladas, sanduíches, grelhados e sucos naturais. Mais: pães sem glúten, pizzas com massa integral ou de tapioca, saladas com lichia, quinoa e cranberry. Mas como nada deve ser tão radical, há opções de costela assada, outras carnes vermelhas e, para beber, também um chopinho.

O único inconveniente é o tamanho dos pratos. São porções muito grandes, que dão muito bem para duas pessoas, que, se combinarem nos mesmos gostos, vão comer bem e pagar barato. Mas para quem vai sozinho já é um problema, pois são poucas as opções realmente individuais. Mas tudo bem, dá-se um jeito.

Fettuccine ao molho Alfredo com escalopinho de mignon. (Foto/ Divulgação)

Mas, pelo que sei agora, o Balada Mix também oferece variações em seu cardápio fixo, por conta da criatividade do chef da casa, o conhecido Felipe Mulato, que já foi dono do pequeno e simpático restaurante italiano Alba Chiara e ultimamente vinha comandando a cozinha do bar CanaBenta.

A cada mês diferentes “sugestões do chef” são apresentadas e trocadas no menu da franquia curitibana. Entre as mais recentes sugestões está o Medalhão de salmão (R$ 39,90), servido com arroz de brócolis e purê de batata salsa. O peixe é grelhado na forma de um corte de mignon, lembrando um “tournedo”, ficando alto e arredondado. É preparado com cheiro verde, salsinha e um sal temperado da casa, com alho e alecrim. Já o arroz de brócolis e o purê de batata salsa são acompanhamentos típicos do Balada Mix.

Outro prato lançado há pouco foi o Fettuccine ao molho Alfredo com escalopinho de mignon (R$ 34,90). A receita, original da rede no Rio de Janeiro, ganhou um preparo diferente em Curitiba. O mignon é marinado com mostarda e especiarias e dourado na chapa com um pouco de manteiga. A massa recebe um creme branco com parmesão.

O lugar é muito agradável, amplo e colorido. A comida é boa e os novos pratos são atraentes.

Balada Mix

Avenida do Batel, 1693 – Batel

Fone: (41) 3030-4430

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]