• Carregando...
Nossa Feira vende frutas e hortaliças (de qualidade) a R$ 1,99
| Foto:

Os produtos da Nossa Feira são comercializados a R$ 1,99, gerando uma economia em torno de 40% para os consumidores. (Foto/ Anacreon de Téos)

Frutas e hortaliças a 1,99? Sim, é possível.

Na contramão do grande aumento de custos de produtos básicos da alimentação, o Programa Nossa Feira consegue manter os preços acessíveis em bem abaixo do praticado normalmente pelo mercado – economia de algo em torno de 40%. Fui conferir in loco e pude constatar essa gritante diferença a favor do consumidor.

A Nossa Feira foi instituída em 2014, pela Secretaria Municipal do Abastecimento, com o objetivo de permitir o acesso a produtos de qualidade e com preço baixo regulado. Ao mesmo tempo em que o programa estimula e fortalece a agricultura familiar, pois é um processo de sustentabilidade, está incentivando a organização de pequenas cooperativas familiares da Região Metropolitana de Curitiba.

O modelo de comercialização é o diferencial e o que garante a fixação do preço dos produtos abaixo dos praticados no mercado. A maior parte dos itens é proveniente das safras de agricultores familiares, organizados em onze pequenas cooperativas, que formam um consórcio e são as responsáveis pelo fornecimento do mix de produtos e pela comercialização direta aos consumidores nas dez feiras do programa.

Com essa organização, o negócio tornou-se atraente para consumidores e produtores familiares, que, com a montagem do Nossa Feira, ganharam mais um canal de escoamento e comercialização das safras caseiras, com maior rapidez na circulação do dinheiro, permitindo praticarem preços mais convidativos à população.

As feiras funcionam sempre das 17h às 21h e estão estabelecidas preferencialmente próximas a escolas públicas, facilitando o acesso aos pais que apanham seus filhos após as aulas.

O programa será ampliado a partir do mês que vem, com a inauguração de cinco novos pontos da Nossa Feira na cidade, passando para 15 o número total e permitindo um alcance maior da população em regiões que ainda não eram atendidas.

Gastronomia

A Nossa Feira também é um ponto de boa gastronomia. Em todas elas, ao lado da tenda principal, funcionam trailers e barracas com uma boa diversificação de sabores, com oferta de pastel, além de milho verde e derivados (curau, pamonha e bolinho de milho). Conforme o local é possível também consumir waffle, hambúrguer, tapioca, minichurros, bolinhos de bacalhau, batatas fritas e bolachas a granel. Nas novas feiras a serem instaladas também haverá comida baiana e massas.

Confira aqui a programação de distribuição da Nossa Feira pela cidade. E vá visitar, porque realmente vale a pena.

Junto à tenda da Nossa Feira há vários trailers de gastronomia, com ofertas que vão do milho verde e seus derivados, a hambúrguer, churros, bolinhos de bacalhau, wafflers e outras opções. (Foto/ Anacreon de Téos)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]