• Carregando...
O cardápio de Henrique Ide no Business Club. Ainda dá tempo pra segunda noite
| Foto:

Não costumo fazer isso, mas desta vez vou dar o repeteco aqui. É que vale muito a pena experimentar a comida de Henrique Ide. O jovem chef foi o primeiro convidado do festival gastronômico “Novos Talentos”, concebido pelo Business Club com o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho de novos nomes da gastronomia brasileira. E apresentou nesta quarta-feira (26) um jantar irrepreensível, que terá uma segunda edição na noite desta quinta (27).

Como já escrevi todos os detalhes do chef e do evento (confira aqui), agora apenas repasso a imagem e a descrição dos pratos servidos no charmoso restaurante do Business Club.

De aperitivo (ou amuse-bouche), Tempurá de algas, Steak Tartar, óleo de carvão e emulsão de ostra. Uma interessante combinação com a crocância das algas e o complemento da emulsão de ostra no delicado sabor da carne. (Foto/ Anacreon de Téos)

Carpaccio de vieira, vinagrete de pupunha, uva verde e castanha do Pará. Vieiras enormes que se desmancham na boca. As castanhas dão crocância e as uvas a acidez que o prato requer. (Foto/ Anacreon de Téos)

Robalo grelhado com erva-doce e cítricos. Peixe no ponto (robalo é insuperável) e a feliz utilização da erva-doce fresca, pouco usual entre os cozinheiros brasileiros. Toque cítrico no molho. (Foto/ Anacreon de Téos)

Paleta de cordeiro braseada, cenoura, café e agrião. Combinação muito equilibrada de sabores. O cordeiro veio em duas texturas, a peça inteira e também em forma de ragu (o chef disse que foi um erro bem aproveitado). O toque de café está no purê de cenoura, no instante final de boca. E o agrião em flor foi o mimo do prato. (Foto/ Anacreon de Téos)

Parfait de coentro, abacaxi, abacate e amêndoas, a sobremesa. No parfait quase não se sente o coentro, mas o creme de abacate está perfeito, tanto quanto os chips de abacaxi e a tuille de amêndoas. Belo fecho. (Foto/ Anacreon de Téos)

O valor do jantar é de R$ 170 por pessoa e vale o preço. O restaurante tem uma ótima carta de vinhos, mas também libera a rolha para quem quiser levar sua própria garrafa. Normalmente a casa é fechada apenas para os sócios e seus convidados, mas este evento tem uma margem de reserva também para não associados.

Business Club

Avenida Manoel Ribas, 505 – Mercês

Fone: (41) 3079-3146

= -=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

 

Salvar

Salvar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]