• Carregando...
Pizza e vinho. E com degustação às cegas na Rigani Pizzeria
| Foto:

Pizza e vinho, uma combinação clássica que terá degustações às cegas em evento na Rigani Pizzeria. (Foto/ Divulgação)

Pizza e vinho têm tudo a ver. Que o digam os italianos. Mas não é qualquer pizza que combina com qualquer vinho, pois, como em todos os pratos, há fatores que devem pesar para a perfeita harmonização entre as partes.

E é justamente essa a proposta que a Rigani Pizzeria e a Wine Taste fazem em parceria. Para tanto, periodicamente, realizarão um evento de pizza harmonizada. E ainda com mais requintes: degustação de vinhos às cegas – ou seja, os rótulos não serão abertos para os participantes.

O primeiro desses encontros está marcado para esta quinta-feira (27) e aquele que acertar o vinho servido (país de origem do produto e a uva) ganhará uma garrafa de brinde.

A Rigani apresentará quatro pizzas e a harmonização vai variar de acordo com as coberturas. Afinal, de uma forma geral, tanto as pizzas salgadas quanto as doces combinam perfeitamente com vinhos tintos, brancos e até mesmo frisantes.

O sommelier Leandro Lima fará as apresentações dos vinhos. Formado pela ABS de São Paulo, em 2003, Leandro possui bases técnicas nas vinícolas da Serra Gaúcha. Atuou como sommelier em restaurantes por quatro anos e, desde 2008, está nos ramos de venda e importação.

Os convites para o evento devem ser adquiridos antecipadamente. Para tanto, basta entrar em contato com a Rigani Pizzeria pelos telefones (41) 3343-7777 e 3077-9777.

O valor da pizza harmonizada é de R$ 140 por pessoa (antecipado), sendo R$ 35,00 revertidos em créditos para compra dos vinhos degustados.

Rigani Pizzeria

Avenida Vicente Machado, 2089 – Batel

Wine Taste

Fone: (41) 99633-3481

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]