• Carregando...
O Polvo grelhado do Thai Restaurante. Com molho de laranja e gengibre, acompanhado de arroz de shiitake. (Foto/ Anacreon de Téos)
O Polvo grelhado do Thai Restaurante. Com molho de laranja e gengibre, acompanhado de arroz de shiitake. (Foto/ Anacreon de Téos)| Foto:

Mix de camarões – camarão em cinco variações, para começar em alta. (Foto/ Anacreon de Téos)

Quando estive pela última vez no Thai, no Festival da Lagosta, em novembro passado, o Mauro Orlandi (gerente e DJ da casa) me disse que eu precisaria voltar um dia para experimentar o polvo, segundo ele, bem diferenciado.

Guardei a sugestão na memória e como costumo ser um sujeito obediente, voltei, dias atrás, ao Thai Restaurante Thailandês para conferir a dica. Quem me acompanha aqui sabe o quanto admiro e gosto dos temperos asiáticos e sua alquimia para nos oferecer sabores que normalmente nosso paladar não é muito acostumado a sentir. Como tenho o polvo dentre os meus pescados favoritos, juntar uma coisa e outra não poderia dar errado.

E realmente a boa proposta se consolidou.

Mas o polvo ainda viria depois. O que foi servido primeiro foi um incrível Mix de camarão (R$ 50), propondo sabores diferenciados a cada peça. Tinha Camarão crocante com crosta de coco, Espetinho de camarão com abobrinha, Degustação em colher de camarão com curry vermelho e maçã caramelizada e Camarões com abacaxi. De acompanhamento, Geleia de pimenta e molho agridoce.

E então, depois da boa expectativa criada pela entrada, chegou a vez do Polvo grelhado (R$ 95). Assim mesmo, apenas Polvo grelhado, sem sofisticações ou apelidos ou nomes mais pomposos, na certeza que o sabor falaria mais alto. E foi mesmo. Macio como ele só, o polvo grelhado vem com molho de laranja e gengibre e acompanhado de um interessante arroz de shiitake.

O Thai

A fachada do Thai, convidando para uma viagem pela Ásia. (Foto/ Divulgação)

Pronto, estava plenamente justificada a espera. Um dos melhores polvos que experimentei nos últimos tempos. Discreto e direto, apostando tudo no expressivo e delicado sabor do apreciado molusco.

Para não fugir à regra, saí de lá mais do que satisfeito. Como já postei aqui antes, o restaurante é muito acolhedor. Ambiente à meia-luz, reverenciando Buda, que está por toda parte, em estátuas, quadros, desenhos e até uma curiosa imagem que acompanha seus movimentos, girando a cabeça e sempre dirigindo o olhar em sua direção.

As opções de cardápio são para todos os gostos e não deixam ninguém na mão. Contempla todos os segmentos (vegetais, aves, carnes vermelhas, peixes e massas) e é classificado por imagens de pimenta vermelha em cada pedida – de uma a três, para definir o grau de picância.

Conta com uma boa carta de vinhos, bebidas destiladas, cervejas, além de atraentes e coloridas opções de drinques, criados por bartender para qualquer ocasião.

Volto sempre. Nunca tem erro.

O aconchegante ambiente interno do restaurante, com Buda em toda parte, de olho nos comensais. (Foto/ Anacreon de Téos)

Thai Restaurante

Alameda Julia da Costa, 870 – Bigorrilho

Fone: (41) 3039-6980

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]