• Carregando...
Pratos clássicos no menu fechado do Armazém Santo Antônio. E a R$ 49,90
| Foto:

Mignon ao molho bordelaise com aligot e chutney de cebola, um prato clássico francês, no menu econômico do Armazém Santo Antônio. (Foto/ Guilherme Alves)

As coisas estão apertando, mas sempre há uma boa saída para comer bem, mantendo o orçamento mais rígido. Tantos têm sido os restaurantes anunciando almoço executivo, com comida de boa qualidade a preços acessíveis. E que podem, justamente, cobrar mais barato por focarem exclusivamente naqueles ingredientes que compõem os pratos incluídos no cardápio, o que o serviço à la carte não permite.

Mas não é apenas para o almoço que essas opções existem. O Armazém Santo Antônio lança uma promoção dessas para o jantar, cardápio especial ao preço de R$ 49,90, com entrada, prato principal e sobremesa. De terça-feira à quinta, o restaurante apresenta duas alternativas criadas pelo chef Giuliano Hahn, um dos novos sócios do estabelecimento.

Ravióli de foie ao molho funghi com quatro tipos de cogumelo. (Foto/ Guilherme Alves)

O Menu 1 começa com uma entrada que traz Ovo cocotte (gratinado e preparado na caçarola ao estilo francês). O prato principal é o Ravioli de foie ao molho funghi com quatro tipos de cogumelo. É bem interessante, o foie (antes que os manifestantes façam passeadas em frente à casa) é fígado de aves, não necessariamente aqueles contestados (e deliciosos) . A sobremesa é uma Torta de pera com creme de cardamomo e sorvete de chocolate, na qual o marzipã é caseiro, de sabor muito delicado.

O Menu 2 tem como entrada Muçarela de búfala, tomate marinado, brotos e ervas. O prato principal é um Mignon ao molho bordelaise com aligot e chutney de cebola. É um prato bem francês, impecável na execução do chef. O molho é um clássico, resultado da redução de caldo de carne e vinho tinto (bordelaise vem de Bordeaux, para quem não sabe) e o aligot é sempre um grande desafio para os cozinheiros, pois o purê de batatas ganha uma textura especial, pela fusão com os queijos gruyère e minas padrão. A sobremesa dessa combinação é Mil folhas com creme de cumaru e chantilly de banana – o cumaru é a baunilha brasileira, com um toque até mais saboroso.

Novas ideias

Interessante lembrar que Giuliano Hahn está no comando da cozinha do Armazém Santo Antônio há pouco mais de cinco meses e deu uma boa incrementada no cardápio da casa. Foi professor do Espaço Gourmet e teve passagem de destaque pelo restaurante Vindouro por um bom tempo, desde a fundação. Ele manteve, é claro, alguns dos pratos tradicionais, que levam os antigos clientes a manter a fidelidade, mas incluiu pratos especiais, com sua própria assinatura (leia aqui). O objetivo dele é sempre apresentar novidades em seus pratos e renovar mensalmente esta proposta, com a intenção de valorizar o menu completo, que seja saboroso, interessante e, também, não pese no bolso.

E, pelo que já mostrou, é isso mesmo que está conseguindo.

Armazém Santo Antônio

Rua Solimões, 344 – São Francisco

Fone: (41) 3077-5505

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]