• Carregando...
Projeto Zea Convida traz talento dos italianos Alessandro Spennato e Antonio Cera
| Foto:

Antonio Cera e Alessandro Spennato dividem três dias de cozinha com a chef Joy Perine no Projeto Zea Convida.

Pães e queijos orientam os sabores da primeira edição internacional do “Projeto Zea Convida”, que o restaurante Zea Maïs vem promovendo de tempos em tempos. E que acontece, em gala, a partir desta terça-feira (26), se estendendo por mais dois dias. Nessas três datas, a chef Joy Perine recebe os italianos Alessandro Spennato e Antonio Cera para o jantar magno do Mia Cara Curitiba, complemento a rigor do que foi a feira gastronômica do último fim de semana.

O projeto Zea Convida propõe jantares especiais, com nomes que tenham identificação com a proposta do restaurante e essa nova reunião de talentos foi promovida pela curitibana, eleita deputada na Itália e uma das madrinhas do Mia Cara Curitiba, Renata Bueno.

Spennato e Cera vieram a Curitiba participar do Mia Cara Curitiba, evento realizado pela Embaixada da Itália no Brasil, Consulado da Itália em Curitiba e Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, com produção do Solar do Rosário Arte e Cultura – que se estende até o próximo dia 31.

Alessandro Spennato é originário da região da Puglia e há quase uma década, especializa-se na elaboração da mozzarella e outros produtos queijeiros – assumindo o título de “casaro”. Atualmente trabalha em uma fábrica gourmet especializada em queijos em Praga e participa de feiras internacionais.

Antonio Cera seguiu os passos de seu pai e avô ao especializar-se “fornaio”, panificador. Seu diferencial é a busca contínua por matérias primas de altíssima qualidade, características de sua região, Gargano. Recentemente foi indicado a vários prêmios e vencedor na categoria de melhor panetone da Itália com o seu “Panterrone”.

O cardápio do Zea Convida trará preparos diferenciados da chef da casa, utilizando os insumos especialíssimos dos dois italianos. Terá couvert e sequência de cinco tempos assinados pelo trio, a R$ 138 por pessoa.

Confira, item por item:

Couvert: Pães variados e burrata

Sequência: – Salada quente de chicória e radichio, acompanhada de queijo primo sale, com pimenta e rúcula

Focaccia reinventada com cebolas carameladas e alicce

Carpaccio de polvo com salada de grãos brasileiros

Ravióli de leitão assado em cachaça de sassafrás, com cebola roxa

Panetone com queijo stracciatella e gelato

Restaurante Zea Maïs

Rua Barão do Rio Branco, 354 – Centro

Fone: (41) 3232-3988

Facebook.com/zeamaisrestaurante

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]