• Carregando...
Quem encara um campeonato de Rollmops?
| Foto:
???????????????????????????????????????????????????????????

Rollmops chegando para os competidores do ano passado. (Foto/ Daniel Sorrentino)

???????????????????????????????????????????????????????????

Casa cheia na primeira edição do Campeonato de Rollmops do CanaBenta. Expectativa de novo sucesso na semana que vem. (Foto/ Daniel Sorrentino)

Sempre foi uma grande proeza entre os botequeiros encarar um Rollmops. Um só, pelo menos para bater o ponto. Imagine quem consegue comer mais de um, mais de mais, disputando um campeonato.

Era assim, antigamente, no extinto Silzeu’s Bar, do Jardim Mercês. Só que era um campeonato de consumo de Rollmops com cachaça. Que resistisse mais, comendo e bebendo em um determinado tempo, tinha o direito de ter seu nome inscrito no Mural da Fama, um enorme quadro pendurado em uma das paredes do bar. E ganhava alguns privilégios de consumo por um tempo.

Mas como sempre tem doido pra tudo, na semana que vem acontece a segunda edição do Campeonato de Rollmops, que abre as comemorações do 7º aniversário do Bar CanaBenta. A diferença para a barra pesada do Silzeu’s, é que esse é com cerveja. O evento do ano passado foi um baita sucesso, com casa cheia e muito divertido. O que levou a casa a inserir o campeonato como item obrigatório de seu calendário anual. A disputa vai acontecer no próximo sábado (08), às 19h30.

A competição mantém o formato: os participantes têm cinco minutos para comer o maior número de rollmops e, para harmonizar, contam com cerveja Budweiser, disponível dez minutos antes da “largada”, para aquecimento. Para quantificar o resultado, cada rollmops recebe um palitinho com identificação que sinaliza a unidade. Os três vencedores de cada categoria – feminina e masculina – recebem prêmios: um troféu e kits de cervejas.

Sardinha e cebola

O Rollmops – para quem não sabe – tem origem germânica e é feito originalmente com arenque, um peixe encontrado apenas nas águas do Atlântico Norte. O peixe é cortado em filés, com a pele, salgado, dessalgado e depois envolve um pedaço de cebola em conserva no vinagre. No Brasil o peixe é outro (quase sempre sardinha) e o Rollmops é servido com algumas adaptações, especialmente no Sul do país, onde pode ser encontrado com facilidade em alguns bares mais tradicionais – dentre eles, é claro, o CanaBenta.

Inscrições

Podem participar maiores de 18 anos que fizerem a inscrição prévia de R$ 30, direto no bar, no horário de funcionamento. Quem se inscrever garante a camiseta de participação, que será entregue na hora do evento.

O limite é de 50 participantes em cada categoria.

Como é, vai encarar?

Bar CanaBenta

Rua Itupava, 1431 – Hugo Lange

Fone: (41) 3019-6898

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]