• Carregando...
Renata Abreu deixa o Bobardí para assumir cozinha de edifício de alto luxo, padrão hotel seis estrelas
| Foto:

A chef Renata Abreu tem novo desafio pela frente: executar cardápio de Celso Freire em edifício residencial de alto padrão. (Foto/ Fernando Zequinão – Gazeta do Povo)

Depois de quase um ano e meio à frente da casa, a chef Renata Abreu deixou o comando da cozinha do restaurante Bobardí. Passou as últimas semanas tratando de sua sucessão, habilitando e adequando o chef Dyogo Prado para tomar conta de seu lugar e dar sequência ao belo trabalho que tem tudo a ver com a inspiração da talentosa profissional.

Renata parte agora para outro empreendimento e já está na ativa, assumindo a função de chef executiva do edifício Palazzo Lumini, um empreendimento de alto luxo concebido em Curitiba pela Construtora San Remo, dentro do conceito de se viver em casa com toda a estrutura de um hotel com padrão seis estrelas.

A proposta do edifício, que foi entregue em 2014, é oferecer aos seus moradores (e convidados) um serviço de gastronomia de alta classe, 24 horas, com cardápio pré-definido e elaborado nada mais nada menos que pelo chef Celso Freire, certamente a grande referência da gastronomia paranaense.

Renata Abreu foi contratada justamente para elaborar esses pratos e também dar seu toque pessoal no acabamento de cada um deles. Os interessados procuram a gerência do edifício solicitando os serviços.

Um grande e intrigante repto, portanto, à chef Renata Abreu, que, coincidentemente, volta a trabalhar próxima a Celso Freire, ela que – pode-se dizer assim – foi lançada por ele como integrante da primeira brigada formada para atender a cozinha do extinto (infelizmente) restaurante Zea Maïs (com Joy Perine, Celina Grakauskas e Clarice Barros).

Depois disso, brilhou por um bom tempo no Vin Bistro, retornou para um curto período ao Zea, até iniciar o projeto de montagem da cozinha e do conceito do Bobardí, onde só deixa elogios, saudades e boas lembranças.

Agora a jovem cozinheira enfrenta um novo desafio, em experiência inédita em Curitiba, mas que vem sendo sucesso em várias cidades do mundo.

Bobardí

Dyogo Prado já está trabalhando no lugar dela, no Bobardí, depois de passarem o último mês cozinhando juntos. Embora jovem, Prado tem bom currículo e foi, inclusive, um dos chefs focalizados no livro Marca de Chef (por esse escriba em 2012 para publicação da Gazeta do Povo).

Formado pelo CIA – The Culinary Institute of America (Santa Helena, Califórnia/ EUA), tem certificado em Alta Gastronomia Italiana pelo ICIF – Italian Culinary Institute for Foreign (Itália). Até dias atrás foi sócio do La Cocina – Gastronomia e Eventos e, em início da carreira, foi indicado ao Prêmio Bom Gourmet como Chef Revelação (2009).

Pois agora Dyogo Prado é o responsável pela cozinha e pelos sabores do Bobardí.

Bobardí

Avenida Munhoz da Rocha, 757 – Cabral

Fone: (41) 3057-3375

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]