• Carregando...
A Salumeria Monte Bello fica em plena Estrada da Graciosa, com a vegetação da Mata Atlântica em seu entorno. É o cenário do almoço especial deste sábado. (Fotos/ Divulgação)
A Salumeria Monte Bello fica em plena Estrada da Graciosa, com a vegetação da Mata Atlântica em seu entorno. É o cenário do almoço especial deste sábado. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Os frios e embutidos produzidos pela Salumeria Monte Bello estarão na mesa de entradas e petiscos antes do almoço deste sábado.

Depois daquele chuvaréu todo de janeiro, o tempo finalmente melhorou e permite que os programas ao ar livre sejam novamente considerados. E um deles está por acontecer neste sábado (03), no belo recanto que é a Salumeria Monte Bello, em Quatro Barras, em plena Estrada da Graciosa.

Estão sendo retomados os eventos mensais, com almoços servidos no local, sempre com a presença de uma chef convidado – que é recebido pelo cozinheiro da casa, o chef salumeiro Marcelo Empinotti – e com toda a aprazível área verde disponível para uns momentos de relaxamento e prazer durante o dia. Principalmente para quem tem crianças, que adoram tudo por lá.

O restaurante abre para amantes de charcutaria, turismo rural e de boa comida, seguindo os princípios do quilômetro zero. Ou seja, tudo que é consumido ali sai das redondezas, da própria chácara onde se encontra a Salumeria e dos outros produtores agroecológicos do Alto da Estrada da Graciosa.

O primeiro cozinheiro convidado para a temporada 2018 é convidado é o chef da Maniacs Cervejaria, André Raulino, amante da carne de porco, que terá esse foco para fazer o prato principal. Como de costume, de entrada será servida uma mesa de frios, com os embutidos da Monte Bello – incluindo chouriço e salame de porco Moura, produção nobre e mais rara da Salumeria -, salada e pão artesanal.

Os pratos ainda estavam sendo definidos nesta sexta-feira (02), mas já consegui algumas apetitosas informações sobre o que deverá ser servido. Vai ter uma salada de folhas, tomates (em plena safra por ali) e Pancs com um molho vinagrete que deverá ser uma redução de uvaia (fruta nativa) com cebolas tostadas e outros itens.

Deve ter ainda uma Polpetta (de porco) com molho sugo da casa, com os tomates colhidos ali mesmo, uma Broinha de fubá branco para servir com patê de porco Moura e erva-doce e um Folhado de repolho tostado com ragu de carne de porco cozida na gelatina do próprio porco. Vai ser montado como se fosse uma lasanha, com as folhas de repolho entremeadas com o ragu.

De sobremesa, os chefs estava entre uma Panacota ou um Creme caramel que leva pancetta, a ser servido com frutas vermelhas ou uma redução da maná-cubil.

O valor por pessoa para a refeição completa, com entrada, prato principal e sobremesa, é de R$78, sendo que crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 12 anos, R$45. O valor inclui ainda água, mate, suco e café. Bebidas alcoólicas são cobradas à parte ou é possível levar, pois não se cobra rolha.

O almoço começa a ser servido às 12h30, mas a chácara estará aberta a partir das 11h, para permitir o aproveitamento lúdico do local (colha e pague, passeio a cavalo para crianças e outras atividades), ficando aberta até às 17h.

Recomenda-se reservar antes.

Salumeria Monte Bello

Avenida Dom Pedro II, 6457 – Quatro Barras (no Waze ou no Google Maps, digitar “Salumeria Monte Bello”)

Fones: (41) 3107-1030 e 99225-7239

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]