• Carregando...
Camarões ao champagne, o campeão de vendas do Chalet Suisse, novamente entre os pratos selecionados para o Festival de Frutos do Mar. (Fotos/ Divulgação)
Camarões ao champagne, o campeão de vendas do Chalet Suisse, novamente entre os pratos selecionados para o Festival de Frutos do Mar. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Coquetel de camarão ao molho golf, uma entrada clássica do restaurante, no Festival de Frutos do Mar.

No ano passado foi o maior sucesso. O “Festival de Frutos do Mar” do Chalet Suisse (que postei aqui) reforçou a sugestão de alguns pratos que constavam do cardápio clássico da casa e introduziu alguns novos. Como o Tagliatelle com camarões flambados no Pernod, a grande estrela da festa, que, de tal sucesso ganhou espaço no cardápio permanente do restaurante, entrando como Prato da Boa Lembrança desta temporada de 2017.

Pois agora, chegando novamente o fim de ano, o Chalet Suisse anuncia um novo festival. O “2º Festival de Frutos do Mar” vai até 30 de novembro, com opções de entrada e prato principal a R$ 95 por pessoa (em 2016 foi R$ 89).

O objetivo da casa com esse festival é mostrar que o cardápio vai muito além de fondues e filé mignon. Há várias opções de frutos do mar e um festival como esse chega para chamar atenção para tais.

Tartar de salmão com guacamole e chips de batata.

São quatro opções de entrada. Ceviche peruano e o clássico Coquetel de camarão ao molho golf, ambos presentes no cardápio diário do restaurante. E duas receitas criadas especialmente para o festival, que fizeram muito sucesso em 2016: Tartar de salmão com guacamole e chips de batata e Coquille de frutos do mar à la crème, gratinado com parmesão.

Para o prato principal são cinco sugestões, duas delas presentes no cardápio diário do restaurante: Camarões ao champagne (o mais vendido em 2016) e a Moqueca de pescada amarela. E mais três novas criações: Linguado à Belle Meunière (com camarão, alcaparras e champignon), Risoto de frutos do mar (com peixe, camarão, lula e polvo) e Bacalhau com natas.

Opções incríveis, portanto, a um preço muito bom para o que está sendo ofertado. Além de um detalhe que sempre acho diferenciado: é um dos restaurantes mais bonitos e mais aconchegantes dentre os que conheço. O alto astral do ambiente e o sabor dos pratos formam uma liga cujo resultado final é inesquecível.

Experimente, confira e veja como eu tenho razão.

Ceviche peruano, entre as entradas.

Restaurante Chalet Suisse

Rua Francisco Dallalibera, 1428 – Santa Felicidade

Fone: (41) 3364-7889

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]