• Carregando...
Tasty Salad Shop, onde a salada é a estrela principal, abre terceira casa em Curitiba
| Foto:

Ginger salad, mix de folhas, salmão grelhado, gengibre em conserva, cubos de cenoura e finalizada com molho teriaki e iogurte, a novidade de verão da Tasty Salad Shop. (Foto/ Patrícia Lion)

Adoro salada. E nem precisa ser nesses dias de verão que estamos vivendo. Quando vou a um restaurante por quilo, por exemplo, basicamente me concentro nos pratos de saladas e tem dia que nem vou para os quentes. Já me aconteceu isso até mesmo em churrascarias – aquelas do interior, sem garantia de qualidade das carnes.

No verão, é claro, o desejo e a tentação ainda são maiores. E crescem quando as saladas são bem feitas, elaboradas por especialistas. No caso, os cozinheiros da Tasty Salad Shop, que acaba de abrir as portas da terceira loja da marca em Curitiba. Bem que poderia se chamar a Loja da Salada Saborosa, no bom português. Pois a primeira impressão que se tem é de ser uma rede internacional, franquia ou algo assim. Mas não é, apenas “sofisticou” o nome, seguindo aquela premissa de que a sonoridade da língua inglesa é mais atraente. Tudo bem, cada um na sua.

Em fevereiro de 2014, a fotógrafa Patricia Lion e o arquiteto Rodrigo Pasinato abriram a primeira loja, na Prudente de Morais, esquina com a Saldanha Marinho, com a proposta de servir salada como prato principal. Pouco mais de um ano depois, inauguraram a unidade do Juvevê, com 32 lugares e mesas e bancadas com uso compartilhado.

A nova unidade da Tasty Salad Shop funciona no Centro Cívico e apresenta ambiente, funcionamento e cardápio fiéis ao conceito da marca. A agilidade no atendimento, a ausência de garçons, a simplicidade, a despretensão e a sustentável possibilidade de o próprio cliente fazer tudo sozinho fazem da casa um lugar original em Curitiba.

Essa terceira loja, localizada dentro do Centro Comercial Cândido de Abreu, conta com espaço maior que as outras duas, cerca de 30% a mais de área interna e capacidade para acomodar 50 pessoas.

As combinações de hortaliças, legumes, nozes, proteínas e molhos justificam que as saladas sejam o carro-chefe da Tasty. A Ruby salad, de tons avermelhados, é uma das mais pedidas e leva alface americana, alface roxa, beterraba, tomate cereja, alcaparras, gergelim, crostinis integrais e filé de salmão com molho balsâmico e mel. O cardápio ainda tem sanduíches, entradinhas como Couscous, Risoto de arroz negro, tortinhas integrais e variações de sobremesas. Os sucos naturais são preparados sem adição de açúcar ou água.

Para esse verão, a Tasty Salad Shop também está com novidades no cardápio. Uma delas é a refrescante Ginger salad preparada com mix de folhas, salmão grelhado, gengibre em conserva, cubos de cenoura e finalizada com molho teriaki e iogurte. E, para atender os pedidos dos clientes, lança também uma “mini salada”, a Caprese, opção que leva alface americana, rúcula, porções de tomate-cereja e queijo minas, molho pesto e lascas de amêndoas.

Tasty Salad Shop (Loja Centro Cívico)

Avenida Cândido de Abreu, 526 – loja 01 (Centro Comercial Cândido de Abreu)

Fone: (41) 3359-4255

=-=-=-=-=

Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]