• Carregando...
Torta Ópera, irresistível!
| Foto:

A Torta Ópera, da Bella Gula, um clássico da confeitaria francesa. (Foto/ Jony Partos / Moca Estúdio)

É a cara da França. Mais ainda, de Paris. Um clássico da pâtisserie francesa, a torta Ópera foi criada em 1955 por Cyriaque Gavillon e André Gavillon, que eram confeiteiros da centenária Confeitaria Dalloyau – que funciona até hoje -. Cyriaque Gavvilon batizou a sua sobremesa em homenagem à Ópera Garnier, em Paris, da qual sua esposa era grande admiradora.

Mas a sobremesa foi imortalizada por outro confeiteiro, Gastón Lenôtre, a partir de sua própria versão, criada em 1960. Surgiu dali em diante uma rivalidade pela origem do bolo, que perdura até os dias de hoje.

A torta tem formato retangular e é conhecida tradicionalmente por suas dez camadas à base de biscuit joconde, ganache de chocolate e creme de manteiga com café genoise de chocolate. Na cobertura, um miroir de chocolate.

Pois a Torta Ópera é um dos destaques da Bella Gula – maior rede de tortaria e café do Sul do Brasil.  A sugestão custa R$ 94,90 (torta inteira – média de 1kg) ou R$12,50 (fatia).

A Bella Gula conta com mais de 30 lojas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Distrito Federal. Em Curitiba, está no Shopping Mueller.

Bella Gula

Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico

Shopping Mueller – Piso L1 / subsolo (quiosque 031)

Fone: (41) 3026-5330

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]