• Carregando...
Três eventos para Jean-Jacques Dubourdieu apresentar seus vinhos em Curitiba
| Foto:

Jean-Jacques Dubourdieu (na foto em evento na Trattoria do Victor, em março do ano passado), volta a Curitiba para apresentar alguns de seus vinhos. (Foto/ Valterci Santos)

Jean-Jacques Dubourdieu estará novamente em Curitiba. Co-proprietário da francesa Domaine Denis Dubourdieu e filho do famoso enólogo Denis Dubourdieu, ele volta à cidade para conduzir, nos próximos dias 25 e 26 de junho (quinta e sexta da semana que vem), três degustações dos principais vinhos elaborados pela família em Bordeaux, a mais célebre região vinícola da França.

Na quinta-feira, das 14h às 19h, Jean-Jacques dará presença na Adega Brasil Delicatessen, para uma degustação gratuita – não é necessário fazer inscrição. Os participantes poderão conhecer os vinhos Château Reynon Sauvignon Blanc, Château Reynon tinto e Le Rosé de Reynon.

No mesmo dia, a partir das 19h45, ele participa de uma degustação na Associação Brasileira de Sommeliers Paraná (ABS-PR), com vagas limitadas a 50 participantes. Na ocasião serão apresentados os vinhos Château Reynon Sauvignon Blanc, Le Rosé de Reynon, Château Haura tinto, Château Reynon tinto e Clos Floridene tinto.

Na sexta-feira haverá um jantar harmonizado com os vinhos elaborados por Denis Dubourdieu, no Bar do Victor. No cardápio, Tartar de salmão com crostini de limão, Filé de namorado à Bonne Femme (batata pérola e tomates na manteiga) e Torta de crême brûlée. Para acompanhar, os vinhos Le Rosé de Floridene, Château Haura e Château Cantegril Sauternes. O menu completo, harmonizado, custará R$149.

Domaine Denis Dubourdieu

Desde o fim da década de 1980 o enólogo Denis Dubourdieu é considerado um dos maiores especialistas em vinhos brancos do mundo e responsável por estudos que contribuíram para o maior conhecimento sobre os vinhos tintos. Professor de Enologia na Universidade de Bordeaux, ele está à frente da Domaine Denis Dubourdieu, localizada ao longo do rio Garonne, nas regiões de Sauternes, Graves e Cadillac-Côtes de Bordeaux.

Dubourdieu elabora os conceituados Château Doisy-Daëne, Clos Floridene, Château Reynon, Château Cantegril e Château Haura. Sua produção é de 600 mil garrafas por ano.

Os vinhos da Domaine Denis Dubourdieu chegam ao Brasil através das importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Adega Brasil Delicatessen

Avenida Cândido Hartmann, 1485 – Mercês

Fone: (41) 3014-0796

ABS-PR

Alameda Júlia da Costa, 64

Fones: (41) 9611-0473 ou 9800-2032

Bar do Victor

Rua Lívio Moreira, 284 – São Lourenço

Fone: (41) 3353-1920

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]