• Carregando...
Três novas cervejas importadas chegam ao mercado
| Foto:

Os apreciadores de cerveja não têm do que se queixar. Além da ótima qualidade da produção local, também as importações estão crescendo, trazendo para o Brasil cervejas muito desejadas lá fora e que certamente também atingirão a expectativa dos consumidores daqui.

Conhecidas no mercado por importar e distribuir no Brasil as cervejas da marca alemã Paulaner, as importadoras Porto a Porto e Casa Flora estabelecem a partir de agora uma parceria com o Grupo Heineken e passam a importar três rótulos de muito prestígio entre os admiradores de cervejas especiais: a jamaicana Red Stripe, a belga Affligem Blond e a inglesa Newscastle Brown Ale.

A Affligem Blond é uma cerveja tipo Ale (alta fermentação), que apresenta aromas sutis de mel e especiarias, corpo macio e baixo amargor. Seu creme é denso e persistente. Com um surpreendente aroma de lúpulo e um final limpo e seco, convida para um próximo gole. A apresentação é em garrafa de 300 ml e a graduação alcoólica é de 6,8%.

Criada em 1928, a Red Stripe é uma cerveja famosa em todo o mundo. Do tipo Lager (baixa fermentação), apresenta uma coloração clara com final suave e leve amargor. Ganhadora de inúmeras medalhas de ouro em concursos internacionais pela qualidade e sabor, é vista como um produto cool, sendo que várias personalidades mundiais já foram fotografadas consumindo esta cerveja, como Kate Moss, Jay Z e Daniel Radcliffe. A apresentação é em garrafa de 330 ml e a graduação alcoólica é de 4,8%.

Já a Newcastle Brown Ale, cerveja mais vendida na Inglaterra, não é novidade no Brasil, mas a partir de agora é trazida pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. Tradicional rótulo de cerveja inglês, é a combinação de dois maltes aparentemente incompatíveis: English Pale e Dark Caramel. O resultado é uma cerveja de cor marrom avermelhada com sabor maltado que lembra caramelo com nozes, toffee e açúcar queimado, com leves notas frutadas. Possui corpo leve e ótimo drinkability (que é como se chama a vontade de beber o próximo gole). A apresentação é em garrafa de 550ml e a graduação alcoólica é de 4,7%.

As três cervejas já estão sendo comercializadas, em supermercados ou lojas especializadas no produto.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]