• Carregando...
Um dia no Quintana, com almoço inglês, chá inglês e uma exposição de cartazes do inglês Simon Thompson
| Foto:

A Regent Street, em Londres, um dos cartazes de Simon Thompson expostos no Quintana. (Foto/ Divulgação)

Olha só que interessante. O artista plástico britânico Simon Thompson tem muito a ver com Curitiba. E com a vida dos bares e restaurantes da cidade. Afinal de contas, assinou murais em bares como Sheridan’s, Vox Bar e os extintos Guffo e Aos Democratas. E também tem muito a ver com as paisagens da cidade, onde escolheu sobreviver por uns tempos. Ao casar-se com uma brasileira, mudou-se para o Brasil, onde vive desde 2004. Inicialmente, teve como base o Rio de Janeiro e São Paulo, cidades onde morou e expôs seu trabalho, até definir Curitiba como sua residência.

E agora Thompson volta à cena com um dia especial no Quintana Café, onde o artista assina uma mostra de cartazes expostos no restaurante, “Caminhar pelas Cidades”, em cartaz no espaço até o dia 19 de maio. Cidades como Londres, Curitiba e São Paulo são homenageadas na exposição.

E para deixar tudo isso no melhor clima inglês, o Quintana anuncia para esta quinta-feira (23), para clientes e convidados, um almoço com pratos típicos ingleses, seguido por chá Darjeeling com scones – aqueles característicos bolinhos ingleses. E tudo coincidindo com o Saint George’s Day, dia do Santo da Inglaterra.

E aí vem o lado a inspiração da chef Gabriela Carvalho, que preparou um menu especial para a ocasião. Os scones britânicos serão acompanhados da inevitável geleia de morango, além da compota de laranja do Quintana – item que garante o total reaproveitamento das cascas da fruta utilizadas no espaço. O chá será também especial, com o tradicional Darjeeling, um dos mais apreciados chás pretos. Na mesa gastronômica do dia, a inspiração leva à cozinha asiática, cujos ingredientes, em especial english curry e também o famoso prato fish and chips, já se tornaram a principal base da cultura britânica.

O almoço será servido a partir das 11h30 e o chá da tarde entre 14h e 16h.

Quintana Café e Restaurante

Avenida do Batel, 1440 – Batel

Fone: (41) 3078-6044

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]