• Carregando...
Um lindo e saboroso sushi flambado
| Foto:
KING TEMAKI

Sushi Vulcano do King Temaki: arroz envolto em salmão e peixe branco, temperados com chili suave e flambado à mesa com curaçau blue. (Foto/ Marcelo Krelling)

A ideia é bem bacana, já tive a oportunidade de provar: sushi flambado. É o novo componente do cardápio das três casas do King Temaki em Curitiba. Para muitos pode ser novidade, mas outros restaurantes de cozinha oriental também apresentam algo semelhante. O que não tira o impacto da beleza visual no momento em que o Sushi Vulcano, como foi batizado, chega à mesa. Flambado no licor Curaçau Blue, ele chega à mesa ainda em chamas. Nele, o arroz vem envolto em salmão e peixe branco, temperados com chili suave.

O Ronin Dragon, de 2006, do extinto Ronin, apenas para lembrar. (Foto/ Anacreon de Téos)

Lembro-me da primeira vez que experimentei algo assim. Foi no extinto Ronin Oriental Cuisine, que funcionava dentro do Taboo, no Batel. O prato flamejante da ocasião se chamava Ronin Dragon, um sushi de salmão com cogumelos shimeji, que era flambado com licor cointreau na mesa, à frente do cliente. Escrevi sobre isso na época, 2006. Se quiser conferir, está aqui, inclusive com direito à receita do prato.

Entre os dois, uma coincidência interessante: ambos têm os sushis acomodados sobre rodelas de pepino.

Mas, então, voltemos ao presente, com o lançamento do King Temaki. Uma porção de seis unidades sai por R$ 23,90. O Sushi Vulcano já pode ser encontrado também no ponto do Bar +55.

A terceira unidade do King Temaki foi inaugurada semanas atrás. Além das já conhecidas unidades Batel e Juvevê, agora há um restaurante em Santa Felicidade. O espaço, na Avenida Toaldo Túlio, transformou uma antiga casa de estilo colonial italiano em um ambiente contemporâneo com toques industriais e cuidados sustentáveis. O estabelecimento conta com 64 lugares e estacionamento próprio.

King Temaki – Juvevê

Rua Rocha Pombo, 272 – Juvevê

Fone: (41) 3049.7773

King Temaki – Batel

Rua Gutemberg, 17 – Batel

Fone: (41) 3123-5503

King Temaki – Santa Felicidade

Avenida Toaldo Túlio, 3260 – Santa Felicidade

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]