• Carregando...
Uma degustação às cegas, com eliminatórias como se fosse Copa do Mundo
| Foto:
Cenacolo às cegas - vinhos

Alguns dos vinhos a serem degustados no torneio eliminatório organizado pelo Cenacolo.

Na próxima quarta-feira (28) o Cenacolo Restaurante terá uma degustação às cegas daquelas que são sempre muito divertidas e quase sempre apontam resultados surpreendentes.

Essas degustações têm sempre o espírito mais lúdico do que uma pretensa aferição técnica dos vinhos apresentados. Oito vinhos, de nacionalidades diferentes, começarão a disputa para que um seja eleito o melhor da noite. É como se fosse uma Copa do Mundo. Eles chegam dois a dois e os comensais provam e escolhem o melhor deles. Aquele que tiver mais fotos segue em frente e o outro é eliminado. Dos quatro melhores saem os semifinalistas e finalmente entre os dois favoritos é eleito o melhor de todos.

Conforme se recomenda para uma degustação às cegas, os rótulos dos vinhos não são mostrados (são envoltos em papel alumínio), para evitar que a pessoa seja influenciada pelo rótulo ou pela origem. Só vão sendo revelados à medida que são eliminados.

Para acompanhar a degustação, há um cardápio criado especialmente para a noite, com Insalata de Palma (Salada de folhas verdes com tomate seco, muçarela de búfala e palmito) de entrada. Como primeiro prato, Conchiglione 4 formaggio (Conchiglioni recheado com quatro queijos, servido com rúcula, sobre molho rosé e finamente gratinado). O segundo prato será Vitelo (acompanhado de purê de banana e farofa de castanha e milho). A sobremesa será um Brownie de chocolate branco.

Os vinhos escalados para a grande disputa são:

Salamandra Tempranillo 2008 – Espanha

Painter Bridge Zinfandel 2010 – EUA

Joaquim Cabernet/Merlot 2008 – Brasil

Lyngrove Reserva Shiraz/Pinotage 2005- África do Sul

Magon Majus 2005 – Tunísia

Salentein Malbec 2008 – Argentina

Santa Ema Gran Reserva Merlot 2009 – Chile

Nova Safra 2008 – Portugal

O custo por pessoa é de R$ 125, incluindo o jantar, os vinhos e águas. O restaurante ainda oferece R$ 10 de desconto para quem voltar de táxi.

 

Cenacolo Restaurante e Eventos

Rua Desembargador Hugo Simas, 1873 – Jardim Schaffer (Pilarzinho)

Fone: (41) 3015-0010

 

=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]