• Carregando...
Quatro vinhos toscanos de primeira linha a serem degustados nesta quarta-feira, com aula e um jantar assinado por Simone Brunelli.
Quatro vinhos toscanos de primeira linha a serem degustados nesta quarta-feira, com aula e um jantar assinado por Simone Brunelli. | Foto:

Para os apreciadores de vinho, um momento imperdível. Acontece nesta quarta-feira (26), na loja da Grand Cru do Bigorrilho, o “Descubra Toscana, uma noite de vinhos de alta gama”, evento que integra a programação da Grand École, a escola de vinhos da Grand Cru, um projeto que está ligado à missão da empresa de não apenas vender o produto ao consumidor final, mas entregar um serviço completo, incluindo uma estrutura educacional para introduzir os clientes, colaboradores e parceiros ao mundo do vinho e consolidar os conhecimentos dos amantes da bebida.

Na ocasião serão degustados 4 rótulos de renomadas vinícolas da Toscana:

Brancaia TRE ROSSO

Mazzei Fonterutoli Chianti riserva

Morellino  di Scansano Riserva Belguardo

Casa Nova di Neri Brunello di Montalcino

Será um curso de aproximadamente três horas, incluindo um jantar feito pelo chef Simone Brunelli, do Terra Madre, restaurante anexo à Grand Cru – ou vice-versa.

No jantar, de entrada uma Zuppa de lentilha com linguiça toscana e, de prato principal, Risoto alla milanese com ragu de ossobuco.

Grand École

A Grand École surgiu em 2015, a partir da necessidade de um treinamento de ponta para colaboradores da rede de lojas e profissionais dos bares, restaurantes e hotéis que contavam com os rótulos da Grand Cru em suas cartas de vinho – com foco na área comercial e no treinamento de produtos. Com a chegada ao time do italiano Massimo Leoncini, Sommelier Executivo do Grupo, e da francesa Amandine Castillon, Coordenadora de Produtos, a Grand École consolidou seu papel pedagógico e assumiu o objetivo de difundir a cultura e o consumo de vinho no Brasil.

Com o novo time, as aulas foram remodeladas, fazendo com que o foco da Grand École se voltasse totalmente à educação. As aulas elaboradas pelos dois sommeliers abordam desde a vitivinicultura, a países produtores, principais regiões, tipos de uva, harmonização, serviço do vinho, entre outros.

Em dois anos de Grand École, a dupla viajou por todo o Brasil, dando aulas sobre o mundo do vinho e suas regiões produtoras.

Só no ano passado, a Grand École passou por seis sedes – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Natal -, além de realizar aulas pontuais em outras cidades, como Belém, Manaus, João Pessoa e Presidente Prudente.

Além do tour pelas unidades da Grand Cru, a Grand École foi convidada para ministrar aulas em clientes do canal on-trade da importadora, incluindo grandes nomes da gastronomia e hotelaria brasileiras, como os restaurantes Baby Beef, Zucco, Rubaiyat, Salvatore Loi e Coco Bambu, os hotéis Unique e Sheraton, e a rede de resorts Club Med.

Ao todo, foram mais de 250 pessoas formadas no curso em 2016 e cerca de 4.500 pessoas que participaram de treinamento da rede de parceiros e estabelecimentos clientes.

A partir de 2017 a Grand École passou a divulgar mensalmente um calendário com cursos abertos aos clientes das lojas da Grand Cru ao redor do Brasil. São módulos independentes, abordando países e regiões vinícolas, variedades de uva ou técnicas de serviço do vinho.

Como este marcado para esta quarta, em Curitiba.

Custa R$ 269 por participante, com cerca de três horas de duração – começa às 19h30 -, com degustação dos quatro toscanos e jantar incluído.

Grand Cru Curitiba

Rua Desembargador Otavio do Amaral, 515 – Bigorrilho

Fones: (41) 3044-0292 ou 3335-6070

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]