• Carregando...
Vai até sexta o Festival do Bacalhau do Armazém Santo Antônio
| Foto:

Bacalhau à Lagareiro, um dos clássicos da gastronomia portuguesa no festival do Armazém Santo Antônio. (Foto/ Divulgação)

Bacalhau à Gomes de Sá, sempre entre os mais pedidos. (Foto/ Divulgação)

Na correria da semana passada deixei passar em branco. Imperdoável, diga-se, pois não é todo dia que se tem bacalhau de variadas opções a preços bem interessantes.

Trata-se do Festival do Bacalhau do Armazém Santo Antônio, apresentando como estrela principal o prato que é uma das especialidades do sempre inspirado chef Giuliano Hahn, que está à frente da cozinha da casa desde sua renovação, há pouco mais de um ano.

Mas ainda há tempo de lembrar. Até a próxima sexta-feira (06), a casa apresenta seis pratos com bacalhau a um preço promocional único de R$ 63. Vamos a eles: Gomes de Sá (com batata, pimentão, ovos e cebola), Natas (lascas de bacalhau, com cebola confitada e molho de nata), Abadessas (molho de nata e gemas de ovo com maçã verde), à Portuguesa (lombo assado ao forno, com cebola, batata, tomate e azeitona), Zé do Pipo (purê de batata e cebola) e Lagareiro (com legumes confitados).

Tudo muito tradicional, dentro das alternativas que os portugueses escolhem para apresentar o pescado do qual são especialistas.

E, no caso específico do Armazém Santo Antônio, pesa a favor ainda o ambiente acolhedor, localizado num casarão tombado pelo Patrimônio Histórico, que comemorou em fevereiro nada menos do que 145 anos.

Dessa não dá para escapar.

Bacalhau à Zé do Pipo, que vem com purê de batatas e está entre as estrelas do Festival do Bacalhau do Armazém Santo Antônio. (Foto/ Divulgação)

Armazém Santo Antônio

Rua Solimões, 344 – São Francisco

Fone: (41) 3077-5505

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]