• Carregando...
Vai uma garapa aí?
| Foto:

Não sei na da hoje, mas na minha infância a gente ia atrás, sabendo que lá em tal praça ou em tal esquina havia uma daquelas kombis (quase sempre) com a máquina de moer cana. Abelha pra tudo quanto é lado, mas valia a pena. O caldo de cana é delicioso e, para muitos, tem a melhor “harmonização” (para utilizar o termo da atualidade) com o pastel.

Não é isso? Pastel e garapa, comida de feira, comida de rua, sabor dos tempos de criança. De minha parte aprecio o caldo por si só. Talvez com algumas gotinhas de limão, nada mais que isso. É que de uns tempos para cá teve barraquinhas misturando com tudo, do abacaxi à acerola e ao kiwi – nem sempre com bons resultados.

E não é que agora descobri que não é preciso sair por aí, em busca das kombis perdidas em praças ou esquinas? A rede Tropical Banana está servindo garapa em seus estabelecimentos. Natural ou com limão. E sempre extraído na hora.

Para mim até já seria suficiente, mas ali eles oferecem a garapa também em combinações para outros sucos personalizados ou especiais, como o Gralha azul (morango, açaí e caldo de cana), Maritaca (caldo de cana, couve e limão), Pica pau (abacaxi, hortelã e caldo de cana) e Sucuri (mamão, banana e caldo de cana).

Então, sendo assim, vai uma garapa aí?

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]